Aquinacozinha – A minha cozinha

O que é o blog. O que esperar deste blog. Blog de culinária com receitas práticas e rápidas com passo a passo em fotos.

Direto ao ponto

aprender a cozinhar

Você clicou aqui, então presumo que você queira saber um pouco mais sobre o blog aquinacozinha, não é? Então, vamos lá:

Quem escreve o aquinacozinha:

 

Meu nome é Patty Martins e sou formada em Geografia com Mestrado em Análise da Informação Espacial. Sou formada também, em Radialismo e tenho registro de jornalista.

Já trabalhei em jornais em Araraquara (SP) e Garanhuns (PE), fui jornalista responsável por uma revista e escrevi para sites e outras revistas.

Tenho mãe e avó quituteira sempre estive envolta em assuntos de cozinha.

AquinaCozinha

O começo

Comecei o Aqui na Cozinha em setembro de 2009 e eu nunca imaginei que ele se tornaria o meu trabalho em tempo integral. O que aconteceu em 2011. Eu moro em Garanhuns (PE) e tenho tido muitas alegrias desde que comecei a blogar.

Hoje o Aqui na Cozinha alcançou mais de 1 milhão acessos mensais e continua crescendo.

O blog, é um blog de culinária. Então, uso medidas caseiras, como xícaras e colheres. Para ficar mais padronizado, uso xícaras e colheres medidas.

Patty Martins , do aquinacozinha na cozinha com notebook

A primeira cozinha – setembro, 2009

Linha editorial do AquinaCozinha

Procuro publicar sempre boas receitas e que dá para serem reproduzidas na casa de qualquer pessoa. Por isso, em todas as receitas faço um passo a passo em fotos e\ou vídeos o que facilita  muito para quem não tem tanta desenvoltura na cozinha. Esta é uma prática que sempre tenho, que é facilitar as coisas para quem gostaria muito de saber cozinhar, mas não sabe quase nada.

Não me atenho a só publicar receitas, alguns posts são sobre lançamentos, curiosidades, produtos, dicas culinárias, mas sempre sobre o mundo da cozinha.

Dando ênfase para quem não sabe cozinhar ou sabe pouco e até para aquelas pessoas que querem ser mais ágeis e rápidas no dia a dia na cozinha.

Eu também publico receita de leitores. Elas ficam arquivada em “Em Outras Cozinhas”.

Publicidade

Eu aceito publicidade em forma de banners e posts patrocinados (que são testemunhais, merchandising digital). Todos os posts patrocinados tem uma imagem no final do post indicando que é um artigo patrocinado (publicidade) e estão arquivados na categoria Publicidade.

Como esse:

Artigo patrocinado

Eu também recebo muitos produtos que estão sendo lançados ou mesmo produtos para experimentar. Normalmente, procuro em um post reunir vários deles e escrever notinhas, mas não sou obrigada a fazer isto, faço por que acho interessante divulgar certos produtos. Se uma marca me manda qualquer coisa e quer que eu publique então vai ser um post pago e será cobrado de acordo com o media kit do blog. Quando sou convidada para um evento ou viagem e não tenho a obrigatoriedade de escrever sobre isto, não trato como publicidade (mesmo que eu venha a publicar). Mas, se sou convidada e tenho a obrigatoriedade de escrever sobre isto então envio o meu media kit e vou tratar como post patrocinado.

Comentários

Eu amo comentários! Quando o leitor comenta um post faz o blog se tornar uma comunidade. É importante participar.

No entanto …

Os comentários são moderados e eu não publico comentários caluniosas, destrutivos, com ofensas ou que fira a lei, ou a ética. Nem nada parecido com spam. Só publico comentários com link, se o link for esclarecedor para o post. Não coloque o link do seu blog ou do seu site no corpo do comentário, pois vou editar. Para isto, tem o local correto no formulário de comentários. Os comentários dos leitores NÃO representam a opinião do blog e mesmo se a pessoa usar nome e email falsos o número do IP é registrado (mas não revelado) e é possível localizar quem fez o comentário.

É isso, e se você tiver alguma dúvida sobre qualquer coisa não pense duas vezes e me pergunte. Entre em contato comigo aqui.

Beijo,

Patty Martins

Leia mais sobre mim, CLIQUE AQUI

Leia a Política de Privacidade do blog, CLIQUE AQUI

Para publicidade, CLIQUE AQUI

Me acompanhe nas redes sociais:

Canal do Youtube, CLIQUE AQUI

Perfil do Instagram, CLIQUE AQUI

Pinterest, CLIQUE AQUI

Facebook, CLIQUE AQUI

45 respostas

  1. Fernanda já temos sim, desde de manhã. O post está pronto, mas faleceu uma querida blogueira hoje e resolvi não postar. Acho que não seria legal, comemorarmos alguma coisa, quando muitos de nós (que conhecíamos ela) estamos tristes. Espero que entenda.
    O post já está agendado para entrar no ar amanhã cedinho.

  2. Oi, Patty…
    Adorei seu blog….muito bom!!!
    Eu trabalho com papel artesanal…qdo puder, entra em meu site p/conhecer…mas amo cozinha, conhecer sabores e aromas diferentes e também ingredientes que não são tão comum em nosso dia a dia.
    Gostaria de receber novidades sempre que vc postar.
    Um abraço,
    Adriana

  3. Boa tarde,
    Preciso de uma ajuda de vocês. Pintei uma parede da minha cozinha na cor beringela, e a minha casa tem estílo rústico. Tem uma parede estreita que eu gostaria de colocar um adesivo. Mas estou em dúvida. SOS pessoal, me ajudem.

  4. olá patty,eu me arrisco na cozinha desde que me separei e o que já faz algum tempo e gostei,hoje em dia eu preparo os almoços de domingo,mas tenho uma duvida e gostaria de sua ajuda e dos visitantes do blog,eu receberei um casal de amigos e gostaria de fazer um jantar mas tenho duvidas de como montar o cardápio poderiam me ajudar? sei que a cultura e idade são importantes,pois bem eles são do rio de janeiro tem idade entre 34 e 37,classe média e sei que conhecem a itália,então pensei em fazer medalhões de filé mignon com molho madeira e arroz piamontese de guanição, para acompanhar com Sauvignon Blanc,já fiz esta receita em casa pros meus pais e eles gostaram,mas o que servir de sobremesa? qual entrada eu poderia fazer para haver harmonia?um abraço e até mais.

  5. Seu cardápio está ótimo Thiago. De sobremesa pode ser um Zabaione, ou mesmo um Tiramisu. quanto à entrada eu acho que uma salada com diferentes folhas e algumas frutas e nozes ficaria muito bom. Não sou muito boa nisso de montar cardápio, então, são apenas sugestões de como eu faria, ok?

  6. Oi Paty, amei sua pagina.
    Gostaria de saber como usar as formas de silicone, se elas vão direto a grelha do forno, e como desenformar as receitas feitas nelas, tanto de forno quanto de geladeira? Obrigada

  7. Renata
    elas vão direto na grelha do forno sim. Na primeira vez que você usar tem a necessidade de untar, mas das próximas não mais.
    Para desenformar é simples, basta com as mãos soltar as beiradas. Não use faca, ela pode cortar sua forma e inutilizar.
    Beijos e bom feriado

  8. boa noite adorei as dicas do seu blog so tenho uma duvida com o suco verde da pra emagrecer quantos kilos tenho 26 anos sou mae de 2 meninos estou acima do peso adoraria dica sua pra poder comecar uma vida saudavel bjsssssssssss

  9. Parabéns! Suas receitas são ótimas. Conheço sua cidade. Já morei em Caruaru e Recife. Hoje moro fora do Brasil, mas continuo conectada com o “tempero de nossa terra” que não existe igual! Parabéns pelo blog!

  10. Oi Patty,
    Adoro ver e fazer suas receitas. Moro nos Estados Unidos.
    Será que você poderia dar as médias americanas pra fazer suas receitas?
    Beijos ,Marcia

  11. Olá Patty querida!
    Por favor publique receitas de omeletes(se possível)procurei e não encontrei.Já vi em outros sites,mas só confio nas suas receitas kkkk.Obrigada,grande abraço!
    Márcia.

  12. Olá Patty, amo massas vim procurar uma receita de pão e na pesquisa encontrei uma receita sua super fácil. Amei encontrar seu blog! Parabéns. Meu pão ta no forno o cheirinho ta uma delícia. abraços Cida

  13. Encantada com seu blog..ja testei e aprovamos ( minha família e eu) algumas receitas….maravilhosas!!! Agora encontrei o face e já solicitei amizade. Parabéns e obrigada pelo carinho que somos tratados como leitores.

  14. Cara Betty como vai?

    Estou tentando fazer esta tua receita de pernil, mas tudo diferente, sou Brasileiro, publicitário, e casado a trinta e tres anos, acordei, e como não estamos mais legal, de convivência, resolvi fazer tua receita, mas olhe o pernil é filezinho, não temperei de um dia para outro, estou apenas com algumas horas e resolvi escrever porque achei você uma mulher que me parece muito disposta e legal, bem como pediu para que a gente sempre colocasse coentários resolvi por este espero que goste, sou cearense e tenho 56 anos, não tenho muito experiência com cozinha portanto vou tentar fazer, porém acredito e sim em tudo que faz, fazer gostando e comeficiencia,se encontra outro resultado, estou indo pelo que falou que cozuinhar, só basta querer, e que é fácil, isto me estimulou e resolvi encarar.

    Obrigado pela dica e me mande teu e-mail para conversarmos mais.

    Obrigado,

    valeu!!!!

  15. Por acaso encontrei seu blog e achei muito legal sua linguagem, tbm sou jornalista e por incrível que pareça tbm fiz uma licenciatura. Acho que ficamos mais sensíveis e mais didáticas quando somos dessas áreas. Hoje trabalho como assessora e arte finalista, mas não deixei de ser mãe (de três tbm) ,esposa e finalmente dona de casa.Agradeço pelo carinho e pelo seu trabalho que nos mostra quem são as mulheres reais.

  16. Adorei seu blogue e suas receitas, você parece ser uma pessoa muito bacana! Obrigada por estas receitas maravilhosas,adoro!!! Abraços

  17. Gostei demais do seu site aquinacozinha.com. Gosto de cozinhar e vou usar, com certeza, suas receitas e dicas. Parabéns. Continue com esse trabalho.

  18. Olá, Patty, achei teu blog demais. O encontrei procurando como fazer moelas para tentar matar as saudades de Minas um pouco. To fazendo do meu jeito, mas foi muito útil se ver o processo, que usei de base, e, principalmente, como limpá-las. Muito legal e vc tá de parabéns.
    Abração.

  19. Oi Paty, meu nome é Liana, sou de Santa Maria/RS, ameeeiiiiiiiii o seu bloq, tanto as receitas como as dicas, tudo maravilhoso, gostaria de saber como faço para seguir e ficar sempre ligada nos novos posts ?

  20. Descobri seu blog hoje e estou enlouquecida! Tudo maravilhoso e do modo como você explica parece tudo muito facil de fazer! Planejando as próximas compras pra poder fazer umas coisas que achei aqui!
    Obrigada pelo carinho e paciencia com o blog!

  21. Acabei de descobrir o blog e estou amando!! Sou nova na cozinha mas as receitas suas estão fáceis de fazer e não tem erro – seguindo o passo a passo tudo fica muito bom! Parabéns !!

  22. Obrigada, Juliana. Esta é nossa intensão aqui no Blog: receitas aplicáveis no dia a dia e que facilitem a vida. Ter liberdade e qualidade na nossa alimentação vem desta autonomia na cozinha. Todas as nossas receitas são testadas e feitas com carinho e cuidado. Volte sempre por aqui.

  23. Olá Patty, estou adorando seu blog! Estou começando a estudar sobre marketing digital e quero atuar na área de culinária. Tmb não sou chef e por coincidência tmb sou geógrafa!!! Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.