AQUI NA COZINHA EM BELÉM DO PARÁ – Onde comer?

Se você for ao Pará não deixe de ler esse post: AQUI NA COZINHA EM BELÉM DO PARÁ - Onde comer? Tem sugestões de lugares ótimos onde você pode aproveitar os pratos típicos dessa região

Direto ao ponto

Bem aqui está o último post sobre a viagem a Belém do Pará que o blog foi convidado a fazer. Quem foi representando o blog como vocês já sabem, foi minha filha Karis. Se você não leu os outros dois posts que ela escreveu, veja aqui:

Agora ela vai mostrar o que andou comendo por lá e boas opções para quem for a Belém. Eu particularmente, gosto muito da comida da Região Norte do Brasil. Já morei em Porto Velho, Rondônia, quando eu era adolescente e vendo esse post e as fotos fiquei doida para tomar um Tacacá.

Bem, segue o relato da Karis, que agora é uma universitária. Isso mesmo gente, ela passou no vestibular, Uhu!

Estou de volta, para falar sobre a viagem que fiz à Belém do Pará! E hoje o assunto é a culinária incrível desta cidade.

AQUI NA COZINHA EM BELÉM DO PARÁ - Onde comer?

Nossa primeira refeição foi o almoço no Restaurante Lá em Casa, na Estação das Docas de frente para o rio, uma paisagem linda e uma comida maravilhosa. De entrada Camarões Empanados no Coco, o prato principal foi Arroz de Coco e Pirarucu ao Molho de Coco e a sobremesa foi uma Queijadinha também de coco. Todos os pratos tinham coco em razão da nossa visita à fazenda da SOCOCO.

AQUI NA COZINHA EM BELÉM DO PARÁ - Onde comer?

O Lá em Casa é um restaurante que usa muito os ingredientes locais e também os pratos típicos, como o Pato no Tucupi, Maniçoba e o Vatapá Paraense. A variedade de Caipirinha é enorme e com todas as frutas paraenses que você imaginar, de cupuaçu a açaí.

AQUI NA COZINHA EM BELÉM DO PARÁ - Onde comer?

De noite fui comer Tacacá como uma boa paraense, haha É uma delícia essa mistura de camarões, goma e tucupi. Para arrematar a noite um sorvete da Cairu, se você for para Belém NÃO PODE deixar de experimentar os sorvetes de lá, experimentei vários, mas os meus escolhidos foram o Paraense (açaí+tapioca) e o de araçá, fruta típica.

AQUI NA COZINHA EM BELÉM DO PARÁ - Onde comer?

Não podia deixar de experimentar o Açaí com Peixe, a mais tradicional refeição paraense. Fui ao Point do Açaí e comi uma variedade de peixes empanados e fritos juntos com salada, o açaí e aquela tapioca mais grossa, beeeeeeem paraense mesmo! Não gostei muito do açaí puro, mas com açúcar fica muito bom, você pode comê-lo junto ou separado do peixe.

AQUI NA COZINHA EM BELÉM DO PARÁ - Onde comer?

Andréa (Aromas e Sabores), Chef Sérgio Leão, Dani e Alceu (Cozinha Travessa) e eu

O último jantar foi no Restaurante Benjamin, incrível o ambiente e a comida. O chef Sérgio Leão é uma simpatia e enquanto comíamos ele nos dava uma aula de geografia, culinária e cultura. Ele nos serviu um Consomê  de Abóbora, Leite de Coco e Gengibre, depois foi o momento da Arraia no Pirão Picante, o terceiro prato foi Purê de Pupunha e Camarões, em seguida para fechar os pratos salgados veio o Magret de Pato com Arroz de Tucupi e Jambo, delicioso! Já estava satisfeita, mas as Cocadas de Maracujá e Cupuaçu estavam incríveis e não pude recusar.

Se você for a Belém não deixe de visitar pelo menos um dos lugares citados acima, todos aprovados!

Beijos

Karis Martins

P.S. Quero agradecer a Andrea, do Aromas e Sabores por me permitir usar as fotos dela do Restaurante Benjamin.

6 respostas

  1. menina, pense no que vc causou agora!?
    estou morando há 22 anos em teresina,
    mas, minha raiz gastronomica,nunca perdi.
    e hoje me deparo com essas iguarias que são
    especialmente da minha terra, ou melhor, da nossa terra!
    amei a reportagem, é claro que bateu saudades e é
    obvio,um pouquinho de inveja. o tacaca,hummm, esse nem se fala.
    o açai, ai ai . não aquento mais nem olhar.

    grande abraço

    valkia gomes

  2. Nossa! Eu só descobri teu site hoje! E depois que o Rainhas do Lar fechou a cozinha, acho que esse foi o único que me encantou completamente. AMEI as tuas receitas de chá. Sou de Fortaleza mas moro em Floripa, então quando o inverno chegar já tenho receitinhas de chás para todas as noites frias. Parabéns pelo site, pelos posts e pela linda história de vida. Já assinei o feed e agora serei mais uma leitora assídua. Ah, conheço Garanhuns… Já passei findi em Gravatá…É muito legal. Tudo de bom pra vcs!

  3. Nara puxa que bom que você gostou do blog. Faço com muito carinho e gosto de receber feedback como o seu. Obrigada.
    Menina você foi para longe hein.
    Hum você conhece Garanhuns, veio no Festival de Inverno aqui?
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.