Atenção

Estou enfrentando alguns problemas com o blog

Direto ao ponto

Desde ontem tenho enfrentado alguns problemas com o blog. Na instalação de um plugin, ocorreu um erro e muitos posts foram apagados e para completar a cópia do banco de dados estava corrompida. Só foi recuperado o banco de dados até o último mês de junho. Então o blog ficou apenas com os posts só até o comecinho de junho, de lá para cá, foi tudo perdido, quase 50 posts.

"Tenho paciência e penso: todo o mal traz consigo algum bem"

Ludwig Beethoven

Só ainda não descobri qual.

O fato é que agora estou refazendo e publicando cada um dos posts perdidos. E o que eu peço é um pouquinho de paciência e logo estará tudo ok.

Posts

Se você precisar de uma receita ou outro post qualquer que não esteja no blog neste momento, me manda um email que envio. Já fiz isto estes dias para a Jane Campos Sobrinho que tinha comprado os ingredientes para fazer o Antepasto de Pimentões e não encontrava mais a receita. Qualquer coisa entra em contato comigo que vou ajudar. Mas, logo no comecinho da semana tudo estará funcionando perfeitamente e você vai achar todas as receitas.

Email: contato@aquinacozinha.com

Feed

Quero pedir paciência especialmente para quem lê o feed do blog, seja pelo Google Reader ou outro leitor e para as pessoas que recebem os posts por email. Como estou reescrevendo os posts e publicando novamente, mesmo que colocando as datas retroativas, notei que vocês estão recebendo as atualizações novamente. Por favor mil desculpas, mas não descobri como evitar isto. Então, nestes próximos três dias vocês receberão tanto no reader quanto por email os posts novamente.

Comentários

Isto foi o que mais me chateou. Perdi os comentários dos posts apagados e não consigo mais recuperar. Os comentários são parte muito importante aqui do blog. Eles praticamente completam os posts, pois a medida que respondo as dúvidas, o post vai ficando mais rico.

Puxa fiquei chateada realmente. Queria muito pedir para quem comentou nos posts que foram apagados, que a medida que os post fossem entrando no ar novamente, se pudessem,comentassem novamente. Sei que é muito chato pedir isso, mas assim, poderíamos diminuir um pouco o estrago.

Ajuda

Por fim, queria pedir a ajuda de vocês. Se você achar algum link do AquiNaCozinha no Twitter, Facebook, Pinterest, ou em outro lugar e que não está abrindo por favor me avise. Já rastreei e estou resolvendo todos, mas pode escapar algum, por isso peço a ajuda de vocês.

É isso.

Parece uma sina, toda vez que chego de viagem, tem problema esperando por mim. Mas, logo tudo estará resolvido (tenho fé) e poderei mostrar a viagem que fiz atravessando o sertão de Pernambuco e Bahia e novas receitinhas.

E vamos em frente que atrás vem gente.

14 respostas

  1. Marcele os posts foram apagados do blog, mas tenho muita coisa no meu desktop, então vou conseguir recuperá-los. Graças a Deus.
    Obrigada por sua força. Vai ser um trabalho árduo, mas vou conseguir.
    Beijinhos

  2. Puxa que chato amiga…mas tenha fé que logo você coloca a casa em ordem…você não faz o backup semanal do blog…ajuda muito em caso de problemas como esse?
    Também ficaria muito triste em perder os comentários, penso como você!
    Boa sorte!
    Bjuss!!!

  3. Puxa Guilherme muito obrigada.
    Confesso que fiquei surpresa com você, rs. De se colocar assim a disposição. A questão é que eu mesma tenho que fazer isto, pois tem que ser no admin do blog. Mas, muito obrigada mesmo, só seu oferecimento já fez um bem danado para mim, me deu força para continuar.
    Fui no seu blog e adorei sua história.
    Beijos

  4. Nossa, Patty, sinto muito por você. Mas não se preocupe, tudo se resolve com o tempo. Vou torcer para que dê tudo certo na recuperação dos posts. Abraços.

  5. Oi Patty, isso é terrivel mesmo.Dá até uma revolta não é.Porque esses Rakers não se ocupam com alguma coisa boa.A gente vive gastando dinheiro com antivirus e coisas pra nos proteger, e mesmo assim temos que ter certos cuidados.O que aconteceu com você serve de alerta para os outros blogs.Se eu perder o que postei não tenho como refazer, não salvei em lugar algum.Beijos e paciência, pois tudo se ajeitará.

  6. Meninaaaaa… eu não sabia que tu és de Garanhuns. rs Eu sou de Pesqueira, conhece? Acompanho seu site fielmente e ja indiquei pra muita gente. rs Olha só… eu não entendi bem… mas, estou conseguindo acessar normalmente o banco de dados… consegui ir de cara, pra página 60 com receitas do ano passado…. Beijos e boa sorte ai! =D

  7. Helena pois é eu moro em Garanhuns e já ouvi falar muito de Pesqueira, dos doces e dos bordados. Mas, não conheço ainda.
    Quanto ao problema no blog, os arquivos que foram apagados são os do mês de junho e julho de 2012. Mas, graças a Deus já estou quase terminando de republicar.
    Beijinhos

  8. Oi Patty,
    Nao sei se tem a ver com este problema, mas em uma pesquisa sobre macaricos para culinaria no Google, encontrei este post seu:
    http://www.aquinacozinha.com/2009/12/frutas-gratinadas-com-o-macarico/

    ele abriu corretamente, porem dentro dele tem 2 links que direcionam para outros posts, que nao abriram, deram erro. Como disse, nao sei se esta relacionado ou nao com este problema, mas fikadika.

    Aproveitando: eu consigo, de alguma forma, ver os posts por data?

    Obrigado pelo belo trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.