Batata cozida e amassada em 5 minutos

Essa #DicadaPatty é mara. Pense numa facilidade, ter Batata Cozida e Amassada em 5 minutos, assiste o vídeo e veja que maravilha. Não esquece de dar o joinha.

Direto ao ponto

Batata - Dica

Se você é como eu que ama praticidade, então com certeza vai gostar dessa #DicadaPatty, pois em questão de minutos você terá Batata Cozida e Amassada, com uma facilidade que só Deus vendo.

Aproveito e peço para quem tem diquinhas assim que facilitam nossa vida na cozinha que deixe aqui nos comentários e as melhores, eu vou testar e fazer um vídeo e mostrar aqui, dizendo claro quem foi que me passou a dica, ok? Espero a participação de vocês.

Voltando para as batatas, queria dizer que eu já tinha mostrada a dica de como amassar as batatas, que é a segunda parte do vídeo, mas como fiz um post mais completo, mostrando como costumo cozinhar as batatas rapidamente e dessa vez com vídeo, então resolvi postar novamente.

Cozinhar a batata dessa forma, evita que ela fique aguada, o que pode facilitar para fazer algumas receitas como nhoque por exemplo, que precisa de uma batata mais sequinha. Fora que ela fica pronta bem mais rápido do que se cozida em água.

Assista o vídeo e depois me diga o que achou:

Dicas:

  • A batata tem que ser colocada na tigela ainda úmida.
  • Use sempre uma tigela própria para micro-ondas ou uma de vidro.
  • É importante furar as batatas, para que a casca não estoure. Mas são furos superficiais, só para cortar a casca mesmo.
  • Se quando você retirar as batatas perceber que elas não estão totalmente macias, volte para o micro-ondas e faça o processo novamente.
  • Passe as batatas com a casca pelo espremedor ainda quente ou morna, é muito mais fácil.

4 respostas

  1. Boa noite! Uma dica pra quem cozinha as batatas na panela de pressão e para que a mesma não fique preta devido a fervura, é só colocar um pouquinho de vinagre de álcool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.