Bodódromo de Petrolina

Visita ao Bodódromo de Petrolina, o maior complexo gastronômico do mundo especializado em carne de bode

Direto ao ponto

Bodódromo

Quando falei da nossa viagem não falei onde almoçamos na ida, porque queria fazer um post só sobre isto.  Sobre o Bodódromo de Petrolina. Já almocei e jantei algumas vezes lá, quando estive na cidade e gosto muito.

O Bodódromo é um complexo gastronômico ao ar livre que possui mais de 10 restaurantes. É o maior complexo gastronômico do mundo especializado em carne de bode. Bem, no início, vendia-se basicamente carne de bode e atualmente encontramos, principalmente, a carne de carneiro pelo fato desta carne ser mais macia. Quer conhecer?

Nos restaurantes tem carneiro e bode em diversos pratos: linguiça, buchada, sarapatel, pizza de bode, cozido e o carneiro assado que é a opção tradicional, foi o que nós comemos. É comida regional de primeira, mas se você não gosta, lá também tem outras opções: massas, frango, carne de boi, etc…  E você encontra também os vinhos especiais produzidos na região do Vale do São Francisco.

Nós comemos no Restaurante do Geraldo:

Nós comemos o Carneiro Assado completo que veio acompanhado de Feijão de corda, arroz, farofa, salada de tomate, purê de macaxeira e o mais delicioso de tudo: macaxeira cozida e depois passada na manteiga. Deu para todos nós, mas as crianças não comeram muito, porque preferiam ficar nos brinquedos, depois de tanto tempo no carro. Pagamos 36 reais, foi bom, né? Eu achei.

Lá tem estacionamento, área para shows e quiosques de artesanato.

Funciona diariamente das 11h 30min até último cliente (segundo eles por volta da 1h da manhã)

Endereço: 

Av. São Francisco

Bairro da Areia Branca, Petrolina – Pernambuco

15 respostas

  1. Olá Florzinha… Gostei muito do seu blog, tanto q á tô até te seguindo! Dar uma passadinha lá no meu bloguinho e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será um grande prazer ter sua companhia lá!

    Beijinhos Carinhosos!
    Ana Patricia

  2. Que delíííííiciiiiaaa!!! Fiquei até com água na boca! Carneiro é uma das minhas carnes preferidas… Nunca comi bode….
    Eta terrinha booa, heein! =)

  3. Sabendo preparar, um ensopado de bode é muito gostoso, assim como o churrasco. Quando tinha fazenda costumava fazer e ficava uma delícia. O bode seco eu não apreciei muito, pois prefiro comidas mais suculentas. Como acompanhamento sugeriria purê de aimpim (macachera). É uma excelente pedida. Quem sabe um dia irei saborear um desses quitutes em Petrolina?

  4. Adoro o seu site 🙂 Há um bom tempo que experimento receitas por ele (Tenho 21 anos e desde que me conheço por gente me aventuro na cozinha) e quando vi que foste na minha terra natal amei ainda mais! Eu prefiro o bode do curaça:) Vi que és de Garanhuns:) Já fui ai muitas vezes na minha infância, pois vivia em recife:) Agora estou em Portugal há mais de 10 anos e vendo este post me deu água da boca das culinárias da minha terrinha:)

  5. May o Curaça é melhor então? Da próxima vez vou lá.
    Realmente estou morando em Garanhuns e gosto muito.
    Está morando aí há muito tempo hein? Mas, vc vem aqui em PE de vez enquando?
    Beijos

  6. Sim, na ultima vez que fui foi em Julho e comi lá no Curaça, vaaarias vezes kk. Proxima vez que iria a PE acho que demorará um pouquinho mais. Aproveitei nas férias para comer muitas coisas tipicas dai, é por isso que voltei uns kilinhos a mais kkk. Próxima vez vá no Curaça, se quiser um bom sushi tem o Suda é bem aconchegante e não é um absurdo. Pizza aconselho a pizza punto da orla é divina. 🙂

  7. Patty, você não tem uma receita de buchada de bode? Eu sou de Campina Grande e moro em Salvador e aqui não existe essa iguaria que me dá água na boca. Se tiver, por gentileza, me manda por e-mail, ok? Desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.