Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate Durinha (Vídeo)

Esta Receita de Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate é a receita de bolo mais antiga que eu tenho. Tenho desde antes de casar, num caderno amarelinho. De vez em quando faço ela aqui em casa, pois as crianças gostam muito.

Direto ao ponto

Bolo de cenoura com calda de chocolate

Essa receita de Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate, aquela calda durinha que nossas avós faziam já apareceu aqui no blog. Foi em 2012, mas como ela é uma receita de muito sucesso tanto aqui no blog, como aqui em casa, fiz de novo. Só que agora fiz com um vídeo mostrando como faço, ao invés de publicar o passo a passo em fotos.

Junto com esse Bolo de Cenoura, outros que são sucesso absoluto são: O Bolo de Chocolate de Liquidificador, o Bolo de Fubá Super Fofo e o Bolo Formigueiro. Esses outros ainda não fiz em víveo, mas quero fazer porque são receitas realmente boas.

Como fiz o vídeo do Bolo de Cenoura para o Youtube, então resolvi fazer um novo post com essa receita. Quem já conhece essa receita e já fez esse bolo, ótimo, mas quem ainda não conhece, experimenta que você vai gostar.

Vem ver como fiz:

BOLO DE CENOURA COM CALDA DE CHOCOLATE

Ingredientes

  • 3 cenouras médias descascadas e picadas
  • 2 xícaras (de chá) de açúcar
  • 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (de chá) de óleo
  • 4 ovos
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó químico (de bolo)
  • 1 pitada de sal

Calda

  • 6 colheres (de sopa) de açúcar
  • 6 colheres (de sopa) de achocolatado (de uma boa marca)
  • 3 colheres (de sopa) de manteiga
  • 2 colheres (de sopa) de leite

Modo de Preparo

Coloque a cenoura e o óleo no liquidificador e bata bem. Junte o açúcar, os ovos e o sal, bata novamente, até ficar homogêneo. Despeje em uma tigela e vá misturando a farinha de trigo aos poucos. Depois de bem misturado acrescente o fermento e mexa delicadamente. Despeje em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, até que você enfie um palito e ele saia limpinho. Deixe esfriar (ou pelo menos amornar),  desenforme e coloque a calda.

Calda – Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture e leve ao fogo. Quando começar a ferver, deixe mais uns quatro minutinhos, até ficar uma calda grossa. Despeje no bolo assim que tirar do fogo, quente mesmo.

Dicas para o Bolo de Cenoura:

  • Se não gostar dessa calda mais açucaradinha, pode cobrir o bolo com um brigadeiro mole.
  • Minha forma tem 20 cm de diâmetro e buraco no meio (ela é meio fundinha).

14 respostas

  1. A amo trabalhar com bolos doces e salgados então supre estou vendo as receitas para agregar com as minhas adquirindo mais conhecimentos

  2. Olá, adoro seu site e tenho passado por aqui com muita frequencia. Ja fiz os bolos de fuba, deliciosos!! Mas sou iniciante e tenho uma duvida no bolo de cenoura, 3 cenouras médias descascadas e picadas, dao mais ou menos qtos gramas??? (Comprei 3 cenouras, deu quase meio quilo, to achando muito). Obrigada

  3. Nossa que maravilha isso, fiquei hipnotizada como doceira que sou !

    Adorei o seu blog e claro as suas receitas !
    Parabéns e sempre em frente e sucesso… !

  4. Sim, Beti, e é muito gosto e fácil de fazer para o dia a dia. Naquela horinha que as crianças dizem: “Não tem nada para comer!”, ou mesmo quando vamos receber uma visita de surpresa, ou naquela dia que dá vontade de comer algo diferente… Esteja sempre vindo Aquinacozinha que tem muitas receitas rápidas e práticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.