Brigadeiro de Ovomaltine. Receita com 2 ingredientes

Essa receita de Brigadeiro de Ovomaltine, é uma receita bem fácil e muito simples. Fuja do brigadeiro comum e faça essa que é deliciosa e agrada a todos.

Direto ao ponto

Brigadeiro de Ovomaltine

Cheguei chegando né gente? Com uma receita doce, claro não podia deixar de ser, já que sou uma formiga assumida.

E com uma receita que todo mundo gosta: Brigadeiro. Apenas deixei a receita tradicional com chocolate, de lado para fazer com Ovomaltine que é praticamente uma unanimidade. Gostoso até puro, hehehe.

E também com uma receita muito simples, muito fácil de fazer, do jeito que eu gosto, sem complicação nenhuma e que você vai fazer sucesso. Já imaginou, chegar com uma bandeja cheiinha de um brigadeiro deliciosamente cremoso e coberto com Ovomaltime? Ai é pra matar.

Fiz esse brigadeiro com apenas dois ingredientes como falei no título da postagem, usei apenas leite condensado e Ovomaltine e fica sensacional.

Veja a receita:

Brigadeiro de Ovomaltine. Receita com 2 ingredientes

Tempo Total: 12 minutos
Rendimento: 45 a 50 docinhos

Ingredientes
    • 1 lata de leite condensado (395 g)
    • 1 xícara (de chá) de ovomaltine
Extra
  • Ovomaltine para cobrir os brigadeiros (cerca de 1 xícara)
  • Forminhas de papel

Modo de Preparo

  1. Assista ao vídeo, é bem rapidinho e você vê como fiz:

Dicas:

  • A melhor panela para fazer brigadeiro é uma com fundo grosso, daquelas mais pesadas. Se usar uma panela com o fundo mais fino você corre o risco do brigadeiro grudar e queimar.
  • Coloque sempre o brigadeiro no fogo bem baixo e não pare de mexer. Demora e é cansativo, mas vale a pena porque ele fica lisinho e sem grumos.
  • Essa receita você pode fazer no micro-ondas, faça do mesmo jeito que fiz esse Brigadeiro de Colher só deixe um pouco mais de tempo se quiser ele de enrolar, ok?
  • Para enrolar os brigadeiros deixe esfriar completamente, não enrole morno porque vai grudar tudo na sua mão.
  • Com relação ao rendimento coloquei acima que vai render de 45 a 50 docinhos, mas isso vai variar dependendo do tamanho que você fizer as bolinhas, claro.

6 respostas

  1. Nossa incrível essa receita, adoro ovomaltine e nunca tinha imaginado poder fazer brigadeiro com ovomaltine. No Sabado vou tentar fazer. Obrigado por compartilhar conosco!

  2. E delicioso, mas passando algumas horas o Ovomaltine que passa depois de enrolar derrete.
    Existe algo para fazer para isso nao acontecer?

  3. Eu vou testar a receita, só não sei se fica bom sem a manteiga ou margarina. Faço pra brigadeiros pra vender de cacau 50 % sai muito macia a massa. Só comprei o ovomaltine pra testar mesmo. Espero que fique bom, me disseram que ovomaltine dá desarranjo intestinal xiu. Eu costumo enrolar
    meus brinquedos com biscoito Negresco triturado, sem o o recheio.
    O confeiteiro fica cequinho mesmo depois de dias na geladeira, kkkquando saiu pra vender tenho um truque, se estiverem querendo ficar molhados unto a mão com água e passo mais Negresco triturado. Espero ter colaborado. Obrigada pela receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.