Chocolate Quente de Brigadeiro

Na receita passada mostrei o Chocolate Quente de Morango e agora trago mais uma ideia para variar o tradicional chocolate quente, é esse Chocolate Quente de Brigadeiro. Delicioso, vale a pena fazer.

Direto ao ponto

Chocolate Quente de Brigadeiro

Olha eu aqui com mais uma variação do nosso tradicional Chocolate Quente. Lembram quando na semana passada publiquei o Chocolate Quente de Morango? Pois é, como eu falei tenho testado outros sabores, mas aqui no blog já temos outras variações, de outros invernos, como o Chocolate Quente Branco, o Chocolate Quente com Pimenta, o Chocolate Quente com Especiarias e o Choconhaque, Chocolate Quente com Conhaque. Dá para aproveitar e fazer um de cada para cada final de semana do inverno kkkk.

E nada como uma bebida bem quentinha nas noites ou fins de tarde do inverno, né? Esse chocolate Quente de Brigadeiro, é sensacional, tem sido o meu preferido esses dias, ainda mais porque ele é bem cremosinho. Parece que você está tomando um brigadeiro mais suave e bem quentinho, e na verdade está.

Aproveitem a receita ela agrada a todos e é bem baratinha, sem dizer que ela dá para bastante gente. Agora, se quiser fazer apenas uma xícara, no final do post eu dou uma dica.

Chocolate Quente de Brigadeiro

Tempo Total: 20 minutes

Rendimento: 1 litro (5 a 6 Porções)

Ingredientes
    • 1 lata de leite condensado (395 g)
    • 4 colheres (de sopa) de chocolate em pó
    • 4 xícaras (de chá) de leite
    • 1 colher (de sopa) de amido de milho (maisena)
Para decorar
  • Brigadeiro
  • Chocolate granulado

Modo de Preparo

  1. Assista ao vídeo e veja o modo de preparo:

Dicas:

  • Use, tanto o leite condensado, como o chocolate em pó de boa qualidade, como eu sempre digo aqui a qualidade dos ingredientes faz muita diferença na receita.
  • Atente para a dica que sempre dou aqui quando fazemos brigadeiro: Escolha fazer em uma panela de fundo mais grosso, isso evita que ele cozinhe rápido demais e grude no fundo.
  • Outro segredo na hora de fazer o brigadeiro é deixar no fogo baixo e mexer sempre.
  • O ponto desse brigadeiro é quando ele começar a soltar do fundo da panela, você vai ver que ele vai estar mais escuro.
  • Se quiser usar achocolatado, pode usar, mas ele fica bem mais doce e não tão saboroso.
  • Eu gosto de misturar o leite logo depois de fazer o brigadeiro, com ele ainda quente, pois fica mais fácil para misturar.
  • Sirva bem quentinho.

Para fazer apenas 1 xícara de Chocolate Quente de Brigadeiro

Se você tem uma sobra de brigadeiro por ai e deu vontade de fazer uma xícara desse chocolate quente não tem problema, faça assim:

Coloque 3 colheres (de sopa) de brigadeiro em uma panela, acrescente 1 xícara de leite quente e coloque no fogo baixo, misturando sempre até dissolver o brigadeiro. Já está ótimo assim, mas se quiser mais cremosinho dissolva 1 colher (de chá) rasa de amido de milho (maisena) em um pouquinho de leite frio acrescente na mistura do fogo e deixe ferver e cozinhar um pouco. Agora é só servir.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.