Colher banhada com chocolate e copo para chocolate quente. DIY

Direto ao ponto

Como algumas pessoas me pediram vou detalhar umas coisas que fiz no meu aniversário.

Tô começando pelo fim, hahaha. É que fiz uma mesa com chocolate quente e biscoitinhos de limão para finalizar minha festchénha. Eu não consegui aqueles copos de isopor para servir o chocolate quente, acho que estavam em falta onde compro. Então resolvi fazer uma frescurinha nos copos descartáveis que comprei e para dar um toque a mais, banhei as colherinhas com chocolate.

Achei que ficou tão cute. O que seria da nossa vida sem estas frescurites, hein? Seria tão preto e branco, né não? São frescurinhas coisinhas assim que dão um colorido melhor ao nosso cotidiano.
Então vamos lá.

Colherinha banhada com chocolate

Ingredientes

  • 300g de chocolate para cobertura
  • 30 colheres descartáveis

Modo de Preparo

Derreta o chocolate no microondas ou no banho-maria. O chocolate para cobertura é fácil de trabalhar, pois não precisa temperar (fazer o resfriamento). Passe a colher no chocolate derretido e vá colocando em cima de um prato forrado com papel manteiga, leve à geladeira até o chocolate secar. Retire do papel e já pode utilizar.

Usei o Chocolate Cobertura Top da Harald (este da foto ao lado), pois destes chocolates que não precisam de resfriamento, este é o que tem o melhor sabor, dos que eu já experimentei.

Para fazer o copo é muito simples. Corte um retângulo de tecido que dê para dar a volta no copo. Passe cola em uma das extremidades e grude em cima da outra depois de cobrir o copo. Passe um pedaço de fita de cetim no meio do copo e dê um nó. Fica um charme.
Usei dois copos, um dentro do outro, pois como o nome diz: O chocolate é quente.

8 respostas

  1. Patty, eu adoro suas frescuras…sou meio desajeitada pra essas coisas…mas que ótimo que você mostra como fazer, eu adoro!

    Um abraço,
    Boa semana

  2. Bom dia,
    gostaría de saber qual o ponto de fusão da “cobertura top” visto que trabalho no Nordeste.
    Tempertura média local é de 32ºC.
    Atenciosamente,
    Fernando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.