Como Fazer Feijão Verde (vídeo)

Como fazer feijão verde que é um tipo de feijão típico do nordeste. Ele é bem fácil de fazer e também não precisa de panela de pressão.

Direto ao ponto

Feijão verde é um tipo de feijão fresco que não requer molho. Ele é bem fácil de fazer e também não precisa de panela de pressão. Depois dele cozido você pode usá-lo para diversas receitas.
#aprendercozinhar #comofazer

Feijão verde é um tipo muito comum no nordeste brasileiro. Porém, nos últimos anos ele pode ser encontrado em grandes supermercados, perincipalmente nas principais capitais do Brasil.

O uso desse feijão tem se tornado mais comum e sei que muita gente tem dificuldade de saber como faz. Ele é diferente do feijão mais comum que fazemos no dia a dia, o carioca ou o preto. Esses dois são feijões secos, enquanto que o feijão verde é fresco. Algumas das diferenças na hora de fazer, por exemplo é a quantidade de água e tempo necessários para cozinhá-los.

Por isso resolvi fazer esse post, para tirar eventuais dúvidas e para que, quem nunca fez, consiga fazer.

Até já tenho outro post aqui no blog falando como fazer esse tipo de feijão, é um post bem completo também e você pode acessar aí nesse link:

COMO COZINHAR E CONSERVAR FEIJÃO VERDE

Dessa vez, resolvi fazer em vídeo porque sei que tem muitas pessoas que tiram melhor suas dúvidas, visualizando. Então, assista e se ainda tiver alguma dúvida, pode perguntar nos comentários:

Algumas observações:

  • Prefira comprar o feijão já debulhado (tirado da vagem).
  • Compre o mais fresco que encontrar.
  • Assim que chegar em casa escolha (cate), para tirar todas as impurezas que normalmente vem junto (folhas, talos, bichinhos, etc…).
  • Lave bem em água corrente e afervente antes de guardar. Aferventar é deixar ele em água fervendo por alguns minutos (2 ou 3).
  • Se você guardar o feijão sem aferventar, ele vai começar a brotar.
  • O feijão verde congela muito bem, tanto ele só aferventado, como ele já pronto.

Algumas receitas que podem ser feitas usando o feijão verde depois de cozido:

Salada de feijão –  Aqui usei o feijão fradinho, mas pode usar o feijão verde cozido em água e sal e escorrido.

Farofa de feijão – Como na salada, aqui também dá para fazer com o feijão verde cozido e escorrido.

Feijão com dendê e camarão seco –  Aqui não precisa deixar o feijão de molho, pois o feijão verde não precisa ser hidratado.

Se depois de ter assistido ao vídeo e lido o post, você ficou com alguma dúvida, me pergunte aí nos comentários que se eu souber, vou ter o maior prazer em responder.

Se você também tiver alguma dica ou alguma coisa mais sobre feijão verde, compartilha com a gente. Vamos uns ajudando aos outros.

2 respostas

  1. Como em Fortaleza um feijão verde feito com nata e queijo coalho. Será que você teria essa receita? É bom demais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.