Dica caseira para limpar a prataria

Essa dica caseira para limpar a prataria foi um achado para mim. É muito fácil, usa um produto que sempre temos em casa e fica com um brilho lindo.

Direto ao ponto

dica caseira para limpar a prataria

Essa dica caseira para limpar prataria foi a minha salvação hoje. Logo cedo precisei de uma bandeja que eu não usava há muito tempo. Ela estava lá, guardada no fundo do armário. Quando peguei, ops, ela estava toda escurecida. E o pior é que eu não tinha nenhum produto próprio para limpar prata. Foi ai, que lembrei de um episódio de “Queer Eye for the Straight Guy” que assisti essa semana onde um dos meninos ensinava a limpar os anéis de prata com pasta de dente. Então pensei logo, se funciona com anel de prata pode funcionar com qualquer prataria. Corri para testar.

Aloouuu, deu super certo!

A dica é: Use creme dental para limpar a prataria

Veja como fiz:

Dica caseira para limpar a prataria

Você vai precisar de:

Creme dental

Escova de dentes velha

Bucha

dica caseira para limpar a prataria

O creme dental não precisa ter 50% mais cálcio, kkk

Como fazer:

Coloque a pasta de dentes na escova úmida e comece a esfregar o objeto com certa força. Em algumas partes que não tenha muito detalhe use a bucha (a parte amarela para não correr o risco de riscar). Faça do mesmo jeito, coloque pasta na bucha úmida e esfregue. Depois basta lavar com água corrente até sair toda a pasta de dentes e secar muito bem. O brilho fica lindo, veja o detalhe da minha bandeja na primeira foto com o antes e depois.

 

Dica:

  • Usei a escova de dentes para limpar a bandeja que tinha muitos detalhes, mas se for uma superfície mais lisa, com certeza que só a bucha é suficiente.

Você tem alguma outra dica caseira para limpar prataria com produtos que sempre temos em casa?

Clique ai em baixo e deixe nos comentários, vamos compartilhar e ajudar.

 

24 respostas

  1. Já conhecia, e uso nas peças de prata pequenas. Nas maiores, funciona bem com casca de batata, e quiserem limpar mantendo o ar antigo da peça (se for o caso)

  2. olá Patty para peças peq. como aneis pulseiras brincos também funciona coloca-las numa panelinha e colocar pedacinhos de sabão “azul e branco” daquele de barra e juntar água e deixar ferver um bocadinho ,depois é só lavar com água morna e passar um pano macio e “voilá” beijo

  3. Patty, essa da pasta de dentes, é antiga, se usa nos discos de cd e dvs´s, porém, se usar “Bicarbonato de sódio”, terá mais eficiência, como também usar o “vinagre” e o “amoníaco” !!
    Os dois acima, tem 1001 utilidades. todos produtos de limpeza que usamos, tem Bicarbonato ou amoníaco!!
    abraços de seu amigo.

  4. Panela de pressão:
    como prometi a você, envio os procedimentos ao usar a panela de pressão:
    1) troque regularmente o anel de borracha, a válvula de segurança.
    2)verifique se o pino onde tem o peso giratório está gasto, se estiver, mande trocar e os acima!!
    3) nunca esfrie com água fria, uma panela que tirou do fogo, pois isso irá causar o empenamento da borda da tampa e o fundo da panela, se necessitar esfriar mais rápido, jogue apenas água na lateral da panela que fará efeitos.
    4) Lembre, uma panela de pressão, é uma caldeira, muito eficiente, porém perigosa se não tomar os devidos cuidados!!
    abraços

  5. Como cozinhar feijão.

    ponha a quantidade necessária de feijão na panela, cubra o feijão com água, com altura de 4 dedos acima, mas reserve espaço na parte superior uns 08 centímetros, onde ficará o vapor e o alimento que irá crescer
    1)deixe cozinhar em fogo alto, quando pegar pressão, conte cinco minutos e desligue o fogo.
    2) não abra a panela, pois o calor ira dar continuidade no cozimento, quando esfriar ou mornar a panela, o feijao estará cozido e macio!!
    3) Se quiser, tempere o feijão todo e mexa bem em fogo médio, depois coloque em potes e ponha no freezers, terá feijão pronto para semana toda!!

    abraços

  6. Limpar prata eu já sabia. O que gostaria de saber é como devo limpar o estanho.Agradecia uma dica.Obrigada.

  7. Batom também ajuda! Ou ferver a peça (se for pequena… anéis e brincos) com água e uma pitadinha de bicarbonato!

  8. Adorei a dica de limpar a prata com pasta de dentes. Experimentei no meu faqueiro que já estava bem escurecido e ficou ótimo. Quero retribuir com uma dica final nesse processo:
    Depois de limpara bem e secar muito bem, envolva a prataria com papel-filme, de forma a não deixar nenhum ponto sem cobertura. Guardar em caixa de plástico ou saco plástico com zip, para não entrar ar, oxigênio, pois é isso que faz a prata escurecer. Quando precisar de novo, as peças estarão perfeitas para o uso. Quando trabalha nos museus do estado, fazíamos sempre esse procedimento para evitar estar limpando todo tempo que precisávamos da peça para alguma exposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.