Empadinha 3 Pingos

Essa não é aquela empadinha clássica, com massa podre que derrete na boca. A Empadinha 3 Pingos é uma versão mais fácil e mais rápida de fazer. Ela é uma receita bem antiga e lembra na verdade uma tortinha.

Direto ao ponto

Empadinha 3 pingos

Essa não é aquela empadinha clássica, com massa podre que derrete na boca. A Empadinha 3 Pingos é uma versão mais fácil e mais rápida de fazer. Ela é uma receita bem antiga e lembra na verdade uma tortinha.

Tenho essa receita há muitos anos, acho que antes de casar até. Sempre fiz aqui em casa. Como eu disse, ela está mais para uma tortinha do que para uma empadinha, mas é com esse nome que a vida inteira conheci essa receita, então reproduzi aqui.

Ela é ótima para fazer para festa infantil, como petisco (capriche no recheio), ou mesmo fazer em tamanho maior para as crianças levarem para a escola.

Empadinha 3 Pingos

Tempo Total: 30 minutes
Rendimento: mais ou menos 100 (depende do tamanho)

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 xícara (de chá) de óleo
  • 1 xícara (de chá) de leite
  • 3 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado
  • 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (de chá) de fermento para bolo
  • 1 xícara (de chá) de recheio da sua preferência (atum, frango refogado e desfiado, charque desfiada, queijos variados ralados, misto – queijo e presunto ralado, pizza – queijo tomate e orégano, etc…)

Modo de Preparo

  1. Assista ao vídeo e veja como fazer:

Dicas:

  • Na hora de bater os ingredientes no liquidificador, talvez você precise desligar, mexer com uma colher e bater novamente, pois é uma massa mais consistente.
  • O tamanho da empada, é você quem decide. Ela fica boa tanto pequenininha para festa, como essa que eu fiz, como nas formas maiores. Nas formas maiores ela vai ficar, como muffins salgados.
  • Talvez na hora de desenformar você precise passar uma faquinha pela borda para ela soltar mais fácil. Para mim não foi preciso.

Sugestões de recheios

Além das sugestões que coloquei junto aos ingredientes, aqui vai mais algumas, mas você pode fazer o recheio que quiser:

Vegetariana – Faça um bom refogado de legumes e deixe esfriar para usar.

Calabresa – Pique a calabresa bem pequenininha e frite com cebola.

Carne moída – Faça um refogado de carne moída com milho, ervilha e azeitonas.

Palmito – também é um bom recheio, basta fazer um refogadinho.

Bacalhau – Dessalgue o bacalhau e faça um refogado com bastante temperos (a minha preferida)

Camarão – Faça um refogado de camarão e use.

Observação: Use sempre o recheio já frio.

4 respostas

  1. Olá
    Que bom que você postou essa receita. Me trouxe uma grande lembrança da minha avó. Ela sempre fazia pra nós quando eu era criança. . Tinha perdido a receita e também a lembrança dela. Você me trouxe de volta bons momentos com minha querida vovó.
    Com certeza vou fazer .
    Muito obrigada, querida!

  2. Olá! Adorei a receita. Na segunda vez fiz com a metade da quantidade do óleo e ficou muito boa e com muito menos calorias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.