Este foi o meu almoço no domingo. Meu e das crianças. O maridão estava viajando e eu não estava muito a fim de cozinhar, então foi um prato único. Um espaguete com molho de queijo, bem rápido e fácil de fazer. Não exige nenhuma prática, nem habilidade. Vamos lá casadoiras?

Espaguete com molho de queijo

Ingredientes

200g de macarrão (usei espaguete)

2 colheres (de sopa) de cebola ralada

1 colher (de sopa) de manteiga ou margarina

1 colher (de sobremesa) de queijo parmesão ralado

3 colheres (de sopa) de creme de ricota (ou requeijão cremoso)

Sal a gosto

Leite que baste

Modo de Preparo

Cozinhe o macarrão e escorra. Em uma panela frite a cebola com a margarina, acrescente o creme de ricota, o parmesão. Vá misturando o leite aos poucos até chegar ao ponto de sua preferência (eu gosto bem cremoso). Acerte o sal. Coloque o macarrão em um prato e despeje o molho por cima.

Esta quantidade dá para 1 pessoa, já que fiz como prato único. Se quiser fazer para mais pessoas é só ir aumentando as quantidades

Dica para quem não sabe cozinhar macarrão:

  • Coloque água para ferver em uma panela. Calcule sempre 10 partes de água para 1 de macarrão. No meu caso usei 2 litros de água para 200g de macarrão. Isto evita que ele grude, pois solta muito amido. Quando a água estiver em plena fervura, coloque o macarrão (eu não coloco sal , nem azeite, só água mesmo). Veja no pacote quanto tempo para cozinhar. No meu que foi o espaguete n. 8, foram 9 minutos. Retire um macarrão com a ajuda de um garfo e veja se está bom. O melhor ponto é quando ele já está cozido, mas sem estar molenga demais. Pronto agora é só escorrer e colocar o molho de sua preferência.

13 respostas

  1. Patty,
    Eu fiz e adorei. Pensei em fazer essa receita para jantar com meu namorado, o que vc sugere para acompanhar???

    Abraço,

    Karenine

  2. Karenine mil desculpas por demorar tanto para responder. É que esses dias está punk aqui. Minha filha passou no vestibular e está mudando de cidade e daí eu estou lá e cá ajudando nos ajustes para ela se mudar.
    Mas, vamos lá.
    Eu acho que você pode fazer uma salada verde, rica e gostosa e também uma carne, como cupim assado. Ah e não esquece uma sobremesa bem gostosa, pode ser por exemplo a de banana com doce de leite que tem aqui no blog.
    Qualquer dúvida é só falar, ok?
    Beijos e desculpa mesmo
    Patty

  3. Patty,
    Esta desculpada sim.. Obrigada pela dica.. Mas ainda preciso de ajuda, sou iniciante na cozinha, então preciso de ajuda, rs.. como seria essa salada verde: alface, tomate, pepino? E essa carne como seria, pode ser um peixe grelhado??
    Abraço,
    Karenine

  4. Oi Patty,
    Parabéns, pela conquista da tua filha.. E pelo blog tb, a maneira como vc explica as receitas é muito legal.. gostei muito.. E obrigada pelas dicas e pela atenção.
    Abraço,
    Karenine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.