Espetinho Crocante de Frango

Espetinho feito de peito de frango e empanado com maionese e farinha de rosca.

Direto ao ponto

Espetinho+frango

Bom dia pessoal, e a sexta-feira chegou. Sexta-feira combina super bem com esse Espetinho Crocante de Frango, hein. Sem contar que o Festival de Inverno de Garanhuns começou oficialmente ontem, com chuva e frio, como é tradição.

Nesse clima, hoje trago para vocês esse petisco. Aqui em Garanhuns muitas pessoas estão recebendo parentes e hóspedes em casa, fora que está uma loucura de tanta gente chegando por aqui, a cidade já está ficando cheia de gente que vem de todos os lugares aproveitar esse, que é um dos maiores festivais do Brasil. Então, um petisquinho cai bem para receber o pessoal, né?

Vamos ver como fiz esse:

Espetinho Crocante de Frango

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

    • 500 g de peito de frango sem osso
    • 1 colher (de chá) de pimenta do reino moída
    • 2 cubos de caldo de galinha
    • 1 xícara (de chá) de maionese
    • Mais ou menos 1 xícara (de chá) de farinha de rosca (clique e veja Como fazer farinha de rosca em casa
    • 2 ovos
    • Palitos de dentes
    • Óleo para fritar
Molho
  • 3 colheres (de sopa) de mel
  • 3 colheres (de sopa) de mostarda (eu usei a escura, mas pode ser a amarela)

Modo de Preparo

    1. Corte o frango em cubinhos médios tempere com a pimenta do reino moída e reserve. Em uma panela coloque 1 litro e meio de água no fogo com os dois caldos de galinha, quando começar a ferver acrescente o frango cortadinho e deixe cozinhar até o frango mudar de cor (tipo uns 5 minutos). Escorra os cubinhos de frango (guarde o caldo, não jogue fora).
    2. Espere esfriar e espete cada cubinho em um palito de dente. Com a ajuda de um pincel culinário passe maionese por todo o frango, passe no ovo (bata o ovo ligeiramente e coloque em um potinho) e depois na farinha de rosca. Faça isso com todo o frango. Depois coloque o óleo em uma panela e leve para esquentar. Coloque os espetinhos para fritar. Frite de um lado até ficar dourado e depois vire do outro lado para fritar também. Escorra o espetinho e coloque sobre papel absorvente. Sirva quente acompanhado de um molhinho. A minha sugestão é essa:
Molho
  1. Em uma molheira ou qualquer outro recipiente não muito grande, misture muito bem o mel e a mostarda, sirva junto com os espetinhos.

Dicas

Não jogue fora o caldo onde você cozinhou o frango, guarde na geladeira, ou congele e depois use para fazer sopa, cozinhar arroz, fazer a massa da coxinha e outras coisinhas.

4 respostas

  1. Obrigada por todas as receitas.Adoro.Só uma perguntinha:poderia assar em vez de fritar?Estou diminuindo o máximo possível a fritura.Bjus.de agradecimento e um ano de 2014 de sucesso e felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.