Farofa de Nuts #Lowcarb

Quem disse que quem faz #lowcarb não pode comer uma farofa, pode sim, ainda mais essa que tem em cada porção pouca quantidade de carboidrato. Só não pode é exagerar, como tudo na vida. Mas, aproveita essa Receita de Farofa de Nuts e curte a sua ceia com muito sabor. #aprendercozinhar

Direto ao ponto

Farofa de nuts

Quem está seguindo uma estratégia mais lowcarb, muitas vezes fica doidinha por uma farofa. Mas, normalmente as farofas tradicionais de farinha de mandioca ou farinha de milho, tem uma quantidade de carboidratos bem elevada, sem falar que elas disparam a nossa insulina no sangue, então é melhor evitar.

Então, no curso que fiz na semana passada aqui na cidade e que mostrei a primeira receita aqui ontem para vocês (o Rocambole de Frango Recheado), resolvi ensinar essa farofa que é feita com castanhas e sementes. Ela fica bem gostosa e molhadinha porque usamos brócolis também.

Ela é um acompanhamento perfeito para sua carne e tem a cara das festas de fim de ano por conta das castanhas e do damasco picadinho.

Veja o vídeo que mostro com muitos detalhes para quem não sabe cozinhar conseguir fazer também.

Farofa de Nuts

Ingredientes
1/2 xícara de castanha do pará
1/2 xícara de semente de abóbora sem casca
1/2 xícara de semente de girassol sem casca
3 colheres (de sopa) de gergelim
1 cebola picadinha
1 dente de alho espremido
2 colheres (de sopa) de manteiga ghee
1 xícara de brócolis picadinho
1/2 xícara de nozes
1/2 xícara de amêndoas
4 damascos picados
Salsinha picada
Sal a gosto
Modo de Preparo
Triture no liquidificador a castanha do pará, a semente de abóbora e a semente de girassol até virar uma farinha. Coloque em uma assadeira, junte o gergelim e leve ao forno médio por mais ou menos 15 minutos, misturando no meio do tempo.
Em uma frigideira coloque a manteiga ghee e frite o alho e depois a cebola. Acrescente o brócolis e deixe dar uma amaciada no fogo baixo com a panela tampada. Depois acrescente as nozes, amêndoas e os damascos picados. Em seguida junte a farinha que você fez e colocou no forno. Acerte o sal e polvilhe salsinha picada. Sirva quente.
Serve 4 porções

A receita do prato principal você encontra aqui, clique:

Rocambole de Frango Recheado

2 respostas

  1. Olá Patty Martins, adoro suas receitas e a forma fácil de se fazer entender que você faz ao compartilhar. Já acompanho suas publicações ha algum tempo e por tanto, sou seu fã rssrs.
    Sempre faço aqui em casa estas de poucas calórias no resultado final, e esta farofa então vai com certeza entrar para o meu cardápio. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos e Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.