Fechando o Especial do Dia das Crianças

Além de uma alimentação saudável a higienização dos brinquedos das crianças é muito importante.

Direto ao ponto

limpeza de bichinhos de pelucia

Olá pessoal,

Desde a semana passada nossos olhos estão mais voltados para as crianças, e tem coisa mais linda que uma criança? Somente duas crianças, três, ou quatro…… rsrsrs, não se assustem não, estou só descontraindo.

Exatamente por ser o mês das crianças, falamos aqui no blog sobre a alimentação delas e como é importante levarmos as crianças para a cozinha, pois assim elas aprendem mais sobre os alimentos e acabam comendo melhor. Hoje quero falar um pouquinho com as mamães, papais, vovós, titias, babás e todo o pessoal envolvido com as crianças sobre outro tipo de cuidado que devemos ter com elas: A higiene dos brinquedos.

Cuidados e Higienização: Brinquedos de Pelúcia

Criança realmente é tudo de bom, mas a mão de obra é grande e, é por isto que tem coisas que nos passam despercebidas. Sabe aqueles bichinhos lindos de pelúcia que o seu filho (a) dorme abraçadinho? Pois é, ele parece inofensivo, mas, na realidade é morada predileta dos fungos, mas não precisa ficar preocupados não, e nem privar seu filho (a) deste prazer, basta lava-los a cada 15 dias, ou quando necessário, isto pode ser feito na lavadora de roupa, no ciclo de lavagem delicada, com sabão e uso de amaciante, secar bem ao sol. Para protegê-los durante a lavagem, coloque num saco ou fronha e amarre a boca do mesmo.Caso fique preocupada com medo de estragá-los, esta tarefa pode ser realizada manualmente, com o auxilio de uma escova de cerdas macia, lembrando que será necessária muita exposição ao sol para que fique bem seco.

Usando o Freezer

Existe uma segunda opção, embale o brinquedo num saco plástico e deixe no freezer por algumas horas, os ácaros e microorganismos serão eliminados.

Uso do Bicarbonato de Sódio

Uma boa opção para a higienização dos brinquedos plásticos ou de borracha, tipo mordedor, que a criança sempre leva à boca, é dissolver duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio num litro de água morna. Lave o brinquedo com detergente e auxilio de escova de cerdas macia, depois do brinquedo limpo enxague com esta solução e deixe secar. Todos os outros brinquedos de plástico podem ser lavados com água e sabão.

Outros Brinquedos

Temos que nos lembrar  também dos brinquedos de madeira, estes necessitam de pano levemente umedecido, para não manchar. Já os de E.V.A e borracha são bem mais simples, é água e sabão mesmo, ou se preferir limpe com um pano umedecido em álcool, eu dou preferência para a primeira opção.

Os eletrônicos, ah estes são a bola da vez, são mais sensíveis, use um pano macio seco para retirar a poeira, (eu usava, no dos meus filhos, pincel de maquiagem, para os detalhes que o pano não alcançava), limpe somente a parte externa, e lembre-se de retirar as pilhas, ou funcioná-los a cada dez dias, evitando que a pilha vaze, e já era o brinquedo.

Não podemos nos esquecer daqueles brinquedos que nossas crianças levam para o banho ou mesmo para a piscina, devem ser lavados com água e sabão, retirando toda a água e lembrando sempre que brinquedo não deve ficar no banheiro.

AQUELES QUE FICAM NO LUGAR DO BANHO devem receber atenção especial. Depois que tiver terminado, procure retirar a água do interior deles toda vez que forem mergulhados.

É uma grande maratona tudo isto, mas pode ser divertido este momento da faxina dos brinquedos é bem propicio para interagir com a criançada e ao mesmo tempo ensiná-las a cuidar dos seus brinquedos, é claro que só as tarefas menores, mas a participação delas será legal. Então leve a higienização dos brinquedos a sério, é importante a criança se alimentar bem e saudavelmente, mas é muito importante também todos os cuidados e higienização que devemos ter com as coisinhas delas.

Que Deus abençoe grandemente as nossas crianças!

Abraços,

Sônia Cabrera – Consultora

sonia-scabrera@hotmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.