Feijoada Simplificada

Faça uma feijoada de maneira simples e descomplicada. Veja.

Direto ao ponto

Já deu para perceber que eu gosto muito de receitas fáceis, né? Receitas Pá Pum. Zás trás. Isto não quer dizer que eu não goste das receitas tradicionais, mais trabalhosas e tals. Mas não é sempre que dar para fazer uma receita demorada e trabalhosa. Ás vezes você tem que se virar nos trinta.

Pois é o caso desta feijoada. Esta não é aquela clássica feijoada. Mas é muito boa também. Dá para você fazer para o almoço do meio da semana. Porque convenhamos, a feijoada clássica que demora horrores no fogo, só dá para fazer no fim de semana.

Vamos ver como eu fiz:

Feijoada

Ingredientes

1 embalagem com ingredientes para feijoada (foto1)

1/2 kg de feijão preto

2 folhas de louro

1 cebola grande picada

4 dentes de alho amassados

2 colheres (de sopa) de óleo

Modo de Preparo

Escolha e lave os feijões. Coloque de molho em água de um dia para o outro.

Retire as carnes da embalagem. Lave. Separe os cortes salgados (miúdos e costelinha) e coloque de molho também de um dia para o outro (troque a água de vez em quando). Guarde o bacon e a linguiça na geladeira.

No dia seguinte cozinhe o feijão com o louro em 2 litros de água por 15 minutos na panela de pressão. Enquanto isto, pique as carnes que estavam de molho e reserve. Retire o feijão da panela de pressão e coloque em uma panela maior. Na panela de pressão (não precisa lavar) coloque as carnes que estavam de molho e você tinha picado. Junte água e deixe cozinhar na pressão por 15 minutos. Depois coloque as carnes na panela do feijão juntamente com uma xícara da água de cozimento das carnes.

Pique o bacon e a linguiça e reserve.

Em uma frigideira coloque o óleo e o bacon para fritar. Depois acrescente o alho e a cebola e deixe fritar bem. Coloque uma concha do caldo do feijão na frigideira e deixe ferver. Coloque esta mistura da frigideira na panela do feijão, acrescente a linguiça cortada e deixe cozinhar. Abaixe o fogo e deixe cozinhar lentamente (acrescente mais água se for necessário, mas use água quente). Espere até que o caldo engrosse e as carnes fiquem bem macias. Agora experimente o sal. Se tiver bom, estará pronta.

Observações:

Sirva com arroz branco, couve refogada, farinha de mandioca, laranja e uma pimentinha que ninguem é de ferro.

Esta receita rende 6 porções.

Dicas:

  • Esta embalagem com os ingredientes para a feijoada tem de diversas marcas nos supermercados. Ela fica no setor dos gelados.
  • A parte de comprar as carnes para a feijoada, para mim, é a mais complicada. Aqueles mil pedaços de porco, nunca sei direito o que comprar. Fora, que tem umas partes que dá um nojo de comprar. Para mim, estas embalagens que já vem com os cortes para a feijoada, é uma mão na roda.
  • Se der, prepare a feijoada a noite, no almoço do dia seguinte ela vai estar ainda mais gostosa

3 respostas

  1. Olá obrigada!! Amo feijoada e morria de preguiça, alias, nem sabia como fazer, adorei seu blog pq gosto de coisas rápidas e práticas, pois estou sem doméstica e está bem difícil encontrar gente que faz comida boa e caseira e não tenho muito tempo pra cozinha!! Parabéns!! Se tiver mais dicas rápidas por favor nos avise…Ahh uma dica no feijão que aprendi recentemente é colocar um pouco de molho de tomate, o feijão fica com uma cor, aparência ótima, alem de ficar muito gostoso também, experimentem..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.