Frango Assado em Pé no Assa Frango

Faça Frango Assado em Pé no Assa Frango,m essa forma que deixa seu frango douradinho por inteiro, como frango de padaria.

Direto ao ponto

Vocês conhecem esta forma aí em cima? Não?

A resposta de uma amiga quando viu esta minha forma foi: “Nunca vi uma forma assim, serve pra quê?”
Daí perguntei para outras amigas e a maioria não tinha a menor idéia para que servia, então resolvi fazer um post para homenagear a minha companheira de tantos anos: A Forma Assa Frango. Com essa forma dá para fazer Frango Assado em Pé no Assa Frango.
Nem sei há quantos anos tenho ela, nem quantos franguinhos esta bichinha já assou. Mas foram muitos.
Vocês devem estar pensando: “Por que esta doida gosta tanto de uma mísera forma?” Ah gente, porque acho ela perfeita.
O frango fica sequinho, crocante e toda gordura excedente vai para o lixo e não para minhas veias, tá bom ou quer mais?
Então, para fazer o post  assei um franguinho prá não perder o hábito, heheheh.
Aqui em casa meus filhos chamam este frango assado de: “mocinha”. Invenção de minha filha mais velha, que desde as primeiras vezes que viu aquele frango deitado na mesa todo bronzeado, saiu com esta: Nós vamos comer mocinha hoje?
Mas que parece uma mocinha, parece, e bem bronzeada, hahahaha.
Então vejam a mocinha que fiz para ilustrar o post:

Frango Assado em Pé no Assa Frango

Ingredientes

  • 1, 5 kg de frango (inteiro)
  • 2 limões
  • 1 colher (de sopa) de alho amassado
  • 1 colher (de sobremesa) de colorau
  • 1 colher (de sobremesa) de sal
  • 2 batatas doce cozida
Modo de Preparo
  • Retire os miúdos de dentro do frango. Lave bem ele com água e limão.
  • Tempere-o com suco de limão, alho, sal, o colorau e deixe algumas horas no tempero, dentro da geladeira. Eu prefiro temperar na noite anterior.
  • Retire do tempero, seque bem, coloque na forma assa frango.
  • Leve ao forno alto por 20 minutos, retire do forno escorra o líquido que fica na parte de baixo da forma e coloque as batatas cortadas em fatias. Volte ao forno até ele ficar totalmente dourado (no meu forno ele fica mais uns 40 minutos, forno alto, hein)

Dica:

  • Retire uma das grades do forno para que a “forma assa frango” possa entrar.

Obs:

  • Veja a quantidade de líquido (gordura e água) que nós não ingerimos e olhe que comprei frango resfriado, porque se fosse congelado ainda era pior.

Forma Assa Frango:

Clique aqui para ver onde vende na internet.

17 respostas

  1. Nossa que legal seu site, adorei
    Moro no Canada e gosto de cozinhar, mas as vezes tenho umas duvidas e vc da dicas muito importantes.

    parabens
    Adorei

  2. Uma outra opção ao assa frango é, cortá-lo ao meio (de comprido), temperá-lo na forma descrita, assando com os ossos para baixo, em uma assadeira com grade, em que a gordura e a água ficam na parte de baixo.

  3. Tenho essa forma a muito tempo e nunca usei, lendo a receita agora vou fazer com certeza. Obrigada, adoro ver receitas na net.

  4. Patty, amei suas receitas e dicas. Há muito tempo queria uma receita simples e deliciosa… Fiz o doce de batata doce como você ensinou e ficou divino! Minhas amigas experimentaram e repetiram. Só recebi elogios, e o mérito é todo seu. Parabéns!

  5. Entao, Patty, eu conheço esta forma desde 1996, quando eu passava em frente a uma loja, proximo ao metro Sao Judas e a Igreja de Sao Judas Tadeu, em Sao Paulo SP. Eu tinha 15 anos. Hoje (2015) tenho 33 anos, mas ate hoje ainda nao possuo a forma. E a loja teve as atividades encerradas. Um dia, eu a compro! Obrigado por me dar novamente a ideia de compra-la, assim como a forma de aro removivel ou fundo falso, que tambem nao a tenho (a espero desde 1992, com 11 anos).

  6. Vi uma foto na internet: fazer 3 triângulos de casca de laranja ou limão e colocar como se fosse um biquine, um embaixo e 2 invertidos em cima, ai vai parecer mesmo uma mocinha.

  7. Comprei minha forma hoje … vou fazer minha mocinha amanhã , vamos ver como vai ficar… minha mocinha já está marinando!!!

  8. Obrigado, Patty! Você salvou o natal! Estou-o fazendo neste momento. Comprei a forma! 20 anos de espera, que valeu a pena! Feliz natal e um prospero ano novo a você, Patty!!

  9. Oi Patty !! Então, de novo asso o frango inteiro nesse método. Pode até comprar congelado, mas 2 dias antes descongele-o e faça normalmente. Assim, não escorrerá muito caldo na assadeira. Feliz natal Patty !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.