Com este calor que está fazendo pelas bandas de cá, o que cai bem é uma comida bem leve. Sou fã de um franguinho assado na companhia de uma bela salada. Antes de viajar eu fiz isto. Só que eu fiz um franguinho, mas não um franguinho qualquer, um franguinho assado com mel e shoyu.

Eu fiz assim:

Ingredientes

6 pedaços de coxa e sobrecoxa de frango

4 dentes de alho amassados

Sal a gosto

2 colheres (de sopa) de mel

2 colheres (de sopa) de shoyu (molho de soja)

Modo de Preparo

Tire a pele do frango e tempere com o alho e o sal, deixe no tempero por no mínimo 30 minutos. Depois coloque os pedaços de frango na assadeira untada só com óleo e reserve. Em um recipiente misture o mel e o shoyu. Com a ajuda de um pincel (culinário, peloamordedeus) passe o molho em todos os pedaços de frango. Leve ao forno médio, quando começar a dourar, vire os pedaços de frango e passe o restante do molho. Deixe dourar. Quando dourar é só servir acompanhado de uma bela salada.

Obs: A assadeira vai ficar bem queimadinha por conta do mel, não se preocupe. E logo que os pedaços dourarem estará bom.

14 respostas

  1. Gosto muito de misturada os sabores, fica uma delícia.
    Fiquei imaginando como o franguinho é light com mel, mas que é apetitoso, é…
    cheirinhos
    Ruddy

  2. Fiz essa receita neste fim de semana….menina, que receita maravilhosa…..todos em casa amamos, e ja estou arquitetando um almoço em familia para fazer novamente esta receita e surpreender a todos!!! brigada mesmo pela receita…

  3. Adorei a receita e já fiz aqui em casa. Não sou muito fã de frango, por isso resolvi tentar um tempero diferente. Como nutricionista indico o shoyu “light” com menos sódio, e ao invés de pincelar os pedaços de frango, deixar “marinando” por um tempo, assim a quantidade de shoyu pode ser um pouco menor, sem afetar o sabor…

  4. Rudy
    É light porque a quantidade de mel usada na receita, quando dividida entre todos os pedaço fica mínima. Mas não esqueça de tirar a pele do frango é isto que vai deixá-lo mais magrinho.

  5. Ontem fiz esse frango pro um casal de amigos e é claro pro maridão e a sogra.Pensa quanto fui elogiada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!delícia!!!

  6. Seu site ‘e maravilhoso! Acabei de encontra-lo e estou amando que voce coloca foto do processo nas receitas, ajuda bastante! Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.