Homenagem para os japoneses. Bentô uma marmita bem especial

Hoje 18 de junho faço esta singela homenagem aos japoneses.

Direto ao ponto

Logo cedo vi no Twitter que hoje, 18 de junho, é um dia muito importante para os imigrantes japoneses aqui no Brasil. Daí me lembrei de umas imagens que eu tinha guardado no meu micro, então hoje vou mostrar para você. São  imagens de comida, mas para mim retratam muito deste povo que gosto tanto. São marmitas que traduzem muito da disciplina, do cuidado e do amor às tradições que este povo tem.

 

Por que o dia de hoje é importante?

Fonte: Wikipedia

Então foi no dia 18 de junho que chegaram os primeiros imigrantes aqui no Brasil

Pois bem, o japoneses tem uma tradição que acho linda e incrível, o Bentô.  Bentô é uma marmita tipicamente japonesa e que tradicionalmente contém arroz, peixe ou carne e legumes cozidos ou em conserva (picles) como acompanhamento. São servidos em bandejas próprias que possuem repartições. É servido em alguns restaurantes, mas o mais comum é ser feito pelas donas de casa para sua família (diga-se de passagem donas de casa super habilidosas, né gente?). Dizem até que tem muitos concursos de bentôs pelas bandas do Sol Nascente. O bentô deve agradar aos olhos antes de agradar ao estômago. E como agradam, né?

Veja que lindos estes:

Incrível

As crianças devem ficar enlouquecidas

 

9 respostas

  1. São lindos e gostosos, posso garantir !! Não só tem concursos, como cursos, revistas especializadas em bentô. A maioria do povo japones leva o seu bentô para o trabalho, o bentôbako, como é chamada a marmita, tem de diversos formados, com desenhos, tem as térmicas , com divisórias, de andares, é uma infinidade. Juntamento com o bentô o japones leva a sua garrafa térmica com o chá sem acúcar, no verão gelado, e no inverno bem quente.

  2. Patty, que coisa mais linda…só podia ser japonês mesmo, paciência e cuidado com os detalhes é com eles mesmo! Você tem razão as crianças devem ficar enlouquecidas com essas marmitinhas!
    Bjuss, e ótimo fim de semana!!!

  3. Eu, quando vi pela primeira vez uma matéria sobre bentôs, me encantei e comprei até os utensílios pra fazer a minha, comprei várias forminhas de carinha e porta temperinhos pra levar azeite pra temperar as saladinhas…muito criativo!

    bjas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.