Ontem a noite recebi uma visitinha do Juninho (Jeová Barros Júnior), lembram dele?

Eu não conheço ninguém mais chocólatra do que ele, quando ele morava em Belo Horizonte e ficamos hospedados na apartamento dele, comi um panetone trufado, Deus do Céu que coisa boa era aquela? Ainda bem que ele gosta tanto de chocolate quanto de academia e corrida. Senão a coisa ia ficar feia, né Juninho?

Estes dias ele descobriu uma patisserie em Recife e ficou fascinado com os chocolates, doces, tortas, etc… Correu lá e me trouxe a novidade, eu ainda não conheço, mas já fucei o site todinho e vou te dizer o negócio é muito fino. Dá uma olhadinha no Chez Wiét. Ele me disse que fica logo no comecinho da Domingos Ferreira, em Boa Viagem. Tem o endereço certinho no site.

No dia que ele foi lá comprou um Ovo Trufado de Caramelo e trouxe para gente experimentar, como é bom ter amigo de bom gosto. Então experimentamos ontem a noite.

Hum, hum, ainda estou com o gostinho do caramelo na boca. Vou ser sincera não foi o melhor ovo de chocolate que já comi e tenho certeza que nem ele, mas o caramelo que derramava do ovo quando partido, este era especial.

O gosto do caramelo era de-li-ci-o-so, não era enjoativo (não era muito doce) e tinha um fundinho que não consegui identificar do que era (talvez, creme de leite fresco?).

Gostei também da embalagem, finérrima, uma caixa branca linda com detalhes em um estampado pastel. Segundo ele esta era uma das opções de embalagem, tinha outras.

Juninho (ai na fotinha, esperando para a gente devorar o ovo) é fascinado por novidades na área de bons restaurantes e consequentemente de boas comidas e já me disse que está “doido” para  ir conhecer um restaurante de comida Peruana que ele viu em Recife. Vai sim e me levaaaa! kkkkk.

6 respostas

  1. senhordaglória, que abuso esse ovo de caramelo. deveria ser proibido mostrar isso para a gente. Adorei ler mais sobre a flor de sal e matei a saudade do umbu, frutinha que comia bastante quando morava em Salvador e que de vez em quando meu bonitão traz para mim de São Paulo. boa semana

  2. Paty,

    foi um dos melhores ovos que já comi, embora não tenha sido o melhor.

    Ainda cabe mais um "porém", já que, com certeza, a companhia foi das melhores.

    Xeirinho tipicamente pernambucano para a baiana 😉

  3. Oi, Paty,

    Huumm que ovo mais original, gostei muito da idéia do caramelo!
    Também revi o umbu, frutinha mais do que comum em minha terra, no extremo norte de Minas.

    Beijinho!

  4. Que pena, acabei de ver evaporar o comentário que havia escrito! No lugar dele apareceu "não foi possível processar ….". Bem, eu havia dito que gostei da idéia de rechear o ovo com caramelo. E que conheço o umbu de longa data.

    Beijinho e boa noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.