Na nossa Série Junina, hoje não trago uma receita, aliás está mais para dica, ou seja é para facilitar. Hoje, quero mostrar como Montar um Bolo de Paçoca, com tudo comprado. Você só vai juntar tudo, quer dizer, cortar, colocar recheio e cobertura. Mas, calma que é tudo muito simples. Em suma, esse post é para quem não tem experiência na cozinha.

Portanto, se você já sabe fazer bastante coisa na cozinha, tenho duas sugestões, ou você vai para outro post, ou você faz o que proponho aqui, mas fazendo seu próprio bolo.

Então, se você quiser fazer um bolo em casa ao invés de comprar, tenho essa receita aqui, é muito boa:

Receita de BOLO SIMPLES

O resultado da minha dica vai ficar ainda melhor, pois o bolo foi feito por você.

Entretanto, se ainda não consegue fazer um bolo e está sem tempo no momento para aprender, certamente, essa vai ser uma boa saída para você. O mais importante sempre é tentar.

Assista ao vídeo e veja que fácil e com excelente resultado:

Montando um Bolo de Paçoca

Você vai precisar de:

(Um bolo de 20 cm dará de 15 a 20 porções)

1 bolo comprado pronto (de casa do bolo, ou  padaria, ou supermercado) pode ser bolo simples, de chocolate, formigueiro, de amendoim, etc… (o meu foi redondo, de 20 cm com buraco no meio)

Doce de leite – (usei 400 g)

Paçoca rolha de amendoim (usei umas 10)

Creme de leite (usei meia caixinha, 100 g)

Utensílios necessários

Prato de bolo

Faca serra  grande (faca de pão)

Tábua de corte (ou papelão coberto de papel alumínio)

Tigela

Colher

Espátula

Papel toalha

Montagem

Coloque o bolo no prato que for servir. Com a faca de serra vá cortando o bolo (girando o prato). Depois de todo cortado, levante uma beiradinha com a faca e introduza a tá bua de corte ou papelão coberto de papel alumínio. Retire essa parte de cima que cortou e reserve.

Coloque o doce de leite em uma tigela e passe uma parte desse doce de leite sobre a parte do bolo que ficou no prato. Esmigalhe paçoca por cima para cobrir todo o doce.

Cubra o bolo com doce de leite e paçoca com a parte do bolo que estava reservada.

No doce de leite que sobrou na tigela, vá misturando creme de leite aos poucos até ficar um pouco mais liquido. Despeje sobre o bolo, cobrindo todo o topo, fazendo a cobertura. Esmigalhe mais paçoca por cima e decore com paçocas inteiras.

Observações:

  1. Como esse tópico não é uma receita, é apenas uma montagem, escolha itens de boa qualidade, como o melhor bolo, um doce de leite muito gostoso e assim por diante. Isso vai fazer diferença.
  2. Se você achar difícil transferir o bolo de pois de pronto, já faça a montagem no prato que for servir, como falei acima. Fica bem mais fácil.
  3. Se quiser rechear mais de uma vez, é só fazer da mesma forma. Corte mais uma parte do bolo, passe o recheio, cubra com uma parte do bolo, passe o recheio novamente e cubra com a parte de cima do bolo. Assim terá dois recheios.
  4. Se quiser pode substituir o doce de leite por brigadeiro.
  5. Também dá para substituir a paçoca por chocolate em lascas, coco seco ralado, ameixa ou pêssego  em calda, frutas frescas (como morango, uva sem sementes, kiwi, etc… O bolo que for recheado com frutas frescas deve ser mantido na geladeira e consumido de preferência no mesmo dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.