Pão Verde e Amarelo – Brasilllll!!!!!!

Aprenda a fazer um delicioso pão nas cores do Brasil.

Direto ao ponto

Semana passada no outro jogo do Brasil na copa fiz as Pipocas Caramelizadas Verde e Amarela, hoje para enfrentar a Holanda fiz este pão macio e fofinho. Este Pão Verde e Amarelo é feito com abóbora e couve manteiga (aquela couve em folha).
De outra vez já fiz este pão com espinafre e cenoura, também dá certo.
Desta vez pinguei uma gotinha (uma mesmo) de corante alimentício (aquele de bolo), uma de corante verde na massa de couve e uma amarela na massa de abóbora, só para reavivar a cor.

Pão Verde e Amarelo

 

Ingredientes

1 xícara (de chá) de leite

1 ovo

1 colher (sopa) de manteiga ou margarina

2 colheres (de sopa) de açúcar

1 1/2 colher (de chá) de sal

+ – 3 xícaras (de chá) de farinha de trigo

1 colher (de sobremesa) de fermento biológico seco

3 colheres (de sopa) de abóbora refogada

3 colheres (de sopa) de couve refogada

Modo de Preparo

Junte o leite, o ovo, a manteiga, o açúcar, o sal, o fermento e a farinha de trigo aos poucos até formar uma massa homogênea. Depois divida a massa em duas partes e deixe descansar uns 30 minutos.

Faça o refogado assim: Frite na manteiga cebola picada, acrescente a abóbora ou o couve picado e deixe cozinhar. quando estiver cozido, bata no liquidificador com um mínimo de leite, só o suficiente para fazer o purê.

Espere o purê esfriar (ou faça com antecedência) e misture o purê de abóbora em uma das metades da massa e o de couve na outra metade. Nesta hora pingue uma gotinha de corante (se quiser uma cor mais intensa). Misture o purê na massa até. Você vai ver que vai dar uma amolecida na massa, polvilhe um pouco de farinha de trigo, mas só o suficiente para não ficar grudando na mesa. Polvilhe farinha de trigo sobre a mesa e abra uma das metades da massa (com as mãos mesmo) em formato retangular. Depois coloque a outra metade sobre a massa aberta e vá esticando por cima. Enrole como um rocambole, coloque em uma forma de pão untada e enfarinhada. Deixe dobrar de volume (uns 50 minutos) e depois leve ao forno até dourar.

 

 

 

 

Obs: Ele está parecendo embatumado na foto, mas é só parecendo mesmo. É que ninguém aguentou o pão esfriar e partimos super quente, assim que saiu do forno.

8 respostas

  1. To até imaginando a maciez desse pão…amoooo pão feito em casa. Pena que o Brasil não passou pra próxima faze…mas o pão ainda quero fazer…rs
    Bjinhus!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.