Ravioli Frito

Um petisco que fica uma delícia é o ravioli frito, veja como ele fica tipo um pastelzinho bem crocante.

Direto ao ponto

Ravioli frito

Devo dizer que eu nunca tinha pensado em fritar raviolis, até que um dia desses acordei cedo e liguei a tv quando tinha uma pessoa fritando ravioli para servir como aperitivo. Achei o máximo a ideia e assim que pude testei a novidade e não é que dá certo e fica muito bom. A massa do ravioli, quando frita fica meio pururuquinha, tipo massa de pastel.

O sabor também lembra o do pastel frito, então se você quiser fazer um petisco no estilo pastelzinho frito, para assistir ao jogo do Brasil hoje, essa ideia é excelente, pois a massa do ravioli é bem mais simples de fazer do que a massa de pastel tradicional.

Outra coisa, você pode fazer os raviolis tanto com recheio salgado, quanto o doce. Se rechear com uma opção doce, logo que sair do fogo passe os raviolis pelo açúcar refinado.

 

Ravioli Frito

Ingredientes

300 g de farinha de trigo

3 ovos

1/2 colher (de chá) de sal

Óleo para fritar

Recheio de sua preferência

Modo de Preparo

Coloque a farinha de trigo e o sal em um recipiente, faça um buraco no meio e acrescente os ovos. Com um garfo vá misturando os ovos e incorporando a farinha de trigo. Depois com as mãos misture bem até formar uma massa. Enrole a massa em um plástico ou em papel filme e deixe descansar por 30 minutos.

Depois desse tempo polvilhe a mesa com farinha de trigo e abra a massa, eu abri com um cilindro, mas dá para abrir com um rolo também, é só ter um pouco de paciência. Corte tiras da massa, coloque bolinhos de recheio como na foto 06 (eu fiz de queijo coalho com orégano e de carne). Feche as tiras de massa e aperte bem para tirar o ar o máximo que puder. Aperte bem também as bordas para fechar bem. Com uma carretilha ou com uma faca corte os raviolis.

Aqueça uma quantidade boa de óleo em uma panela pequena e frite os raviolis até ficar dourados. Sirva quentinho.

Ravioli frito

Dicas:

  • As vezes a quantidade de farinha pode variar um pouco, dependendo do tamanho dos ovos e da umidade da farinha que você usar.
  • Sirva logo após a fritura ficar pronta.
  • Se fizer com recheio salgado, sirva acompanhado de um molho que pode ser de pimenta, ou um molho rosé, ou uma maionese de ervas, ou um molho de sua preferência
  • Para cada tipo de recheio faça um formato diferente para depois conseguir diferenciar. Eu fiz o de queijo quadrado e o de carne em formato de triângulo.

Opções de recheio

Salgado:

Frango com catupiry

Carne

Presunto e queijo

Queijo coalho com orégano, etc…

Doce:

Goiabada com queijo

Doce de leite

Doce de banana em calda

Maçã em calda, etc…

6 respostas

  1. Boa noite! Adorei esta ideia e vou tentar fazer, muito obrigado pelas dicas!!!
    Sabe me informar qual foi a espessura (número na máquina) que você utilizou para abrir a massa de ravioli?
    Atenciosamente, Armando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.