Semente de Girassol: Seus benefícios e um refogado (vegetariano)

Você já usou semente de girassol? Nesse post a nutricionista Fernanda Zanovello nos fala dos benefícios e nos mostra um refogado feito com ela.

Direto ao ponto

semente de girassol

Gosto muito de ir ao supermercado e a lojas de produtos naturais em busca de novidades. Sou adepta de novas experiências alimentares e não gosto de monotonia no que diz respeito as refeições.

Numa dessas visitas ao supermercado comprei a semente de girassol. Optei por torrar antes de consumir. Ela ficou bem saborosa e crocante.

Mas vamos ao que interessa. O que essa pequena semente pode nos trazer de benefícios?

A semente de girassol possui em sua composição gorduras benéficas (poliinstauradas), que contribuem para redução do colesterol ruim (LDL) e dos triglicerídeos e aumento do colesterol bom (HDL).

A semente de girassol também é fonte de importantes minerais como cálcio (importante na coagulação sanguínea, contração muscular), magnésio (contração muscular, transmissão de impulsos nervosos), potássio (contração do músculo cardíaco), fósforo (síntese de colágeno, mineralização óssea) e selênio (antioxidante, promoção do crescimento corpóreo).

Minha sugestão para vocês é um delicioso refogado de berinjela, cenoura, alho, tomate cereja e sementes de girassol. Podemos usá-lo até como recheio para tortas, tapioca ou panqueca.

As sementes podem ser usadas em outras preparações como bolos, iogurtes, saladas, omeletes, salada de frutas.

Espero que vocês gostem e até breve.

Abraço!!!!!

Por: Fernanda Zanovello
Nutricionista: CRN9 02100272

Contatos:
E-mail: fernandabz2009@gmail.com
Facebook: Fernanda Zanovello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.