Sabe aqueles dias em que estão juntos a pressa e a pouca imaginação na cozinha? Pois foi o que aconteceu ontem a noite aqui em casa.
Então o mais rápido era fazer um macarrão, que bom que eu tinha um pacote de talharim e uma caixinha de creme de leite na despensa e na geladeira eu tinha temperos e cenoura e no freezer um peito de frango. Ufa! Resolvi fazer um talharim com frango e cenoura.
Pergunta se sobrou, que nada, não sobrou nada, mas é que o bichinho ficou muito bom mesmo (modéstia à parte).
Eu fiz assim:

Talharim com frango e cenoura

Ingredientes
500grs de macarrão tipo talharim
4 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de cenoura picada em cubinhos
1 peito de frango picado em cubinhos
1 cebola ralada
2 dentes de alho amassado
1 tomate picadinho
1 colher de sobremesa de colorau
1 xícara de água
1 caixa de creme de leite
Sal e pimenta do reino à gosto
Modo de preparo
Comece fazendo o molho. Doure a cebola e o alho na manteiga, coloque o tomate e o colorau e refogue bem. Adicione o frango e dê mais uma refogadinha, acrescente a cenoura, a água, o sal e a pimenta, tampe e deixe cozinhar até a cenoura ficar macia. Reserve. Coloque uma panela grande cheia de água com sal e um fio de óleo no fogo e quando estiver fervendo (borbulhando) coloque o macarrão dentro, mexa (não tampe) e cozinhe pelo tempo que marca na embalagem ou até que o macarrão esteja macio ou al dente (depende do seu gosto). Escorra o macarrão cozido em um escorredor de macarrão e coloque em uma travessa. Esquente o molho de frango e cenoura, acrescente o creme de leite, misture bem e despeje sobre o talharim. Hum prontinho!
Fazer um macarrão é muito simples para a maioria de nós, mas ainda esta semana estava conversando com uma amiga, que é praticamente uma analfabeta culinária (desculpas F.), e ela me contou que chegou em casa com muita fome e foi se aventurar na cozinha fazendo um mísero macarrão. Resultado: Colocou o macarrão na água fria e pronto, embolou todo, empapou, virou um grude. Ela não consegui nem passar da primeira etapa.
Por isso fiz o “Modo de Preparo” bem detalhado. Para pessoas, como ela, que nem sabe direito que cômodo é aquele com azulejos que tem na casa e não é o banheiro, hahahaha.

4 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.