Tentando emagrecer depois da comilança

Depois de toda a comilança de fim de ano é hora de pensar em emagrecer.

Direto ao ponto

Eu estou aqui pensando em toda a comilança das festas de fim de ano, das férias e do casamento de uma amiga que fui neste fim de semana, ai meus sais.

Acho que 2010 foi o ano que mais engordei na vida. Tenho que tomar uma atitude, aliás já tomei. Quero muito emagrecer, nem tanto por estética (claro que quero ficar lindona também), mas mais por saúde. Tenho sentido muito diferença na minha saúde, principalmente por falta de condicionamento físico.

De outras vezes que quis emagrecer tentei tudo que foi dieta, mas para mim, a maioria delas não funciona. Por isto agora não estou fazendo dieta, estou comento moderadamente, diminuindo as porções mesmo. Outra coisa, que em todos estes anos constatei, é que o glúten não me faz bem. Não que eu seja celíaca, não. Mas o glúten desencadeia em mim, compulsão alimentar, eu acabo de comer e já estou pensando no que vou comer depois. Por isto estou evitando o glúten.

Eu também fico de olho nas calorias, se exagero em um dia, compenso no outro e assim vou levando. Sem esquecer da atividade física. Nem que seja caminhar 30 minutos por dia vou fazer. É só meu pé melhorar completamente que começo.

Pesquisando sobre estes assuntos de emagrecimento achei este vídeo muito legal, nele dá para você ver a quantidade de alguns alimentos que contem 100 calorias. O vídeo está em inglês, mas dá para entender perfeitamente.

Então este vídeo eu posto em homenagem a mim e as meninas guerreiras que estão nesta mesma luta: Sandra (Eu sei disso), Tati (Panelaterapia), Paty (Dona Amélia), todas as meninas da dieta coletiva e todo mundo que estiver nesta mesma vibe.

 

E você também está nesta mesma luta? Conta aí nos comentários o que você faz e deixa umas idéias para a gente, viu?

P.S. 100 calorias é uma quantidade boa para um lanche entre o café da manhã e o almoço ou entre o almoço e o jantar ou mesmo para uma ceia antes de dormir, né?

16 respostas

  1. Comer é sem dúvida uma das melhores coisas da vida, pena que engorda 🙁 Eu também vivo lutando contra a balança porque quero comer tudo o que gosto mas sempre vem o castigo depois em forma de kilos extras. Uma droga!
    Querida, eu estava sumida porque estava fazendo minha mudança pra casa nova. Ah, o blog também mudou de URL viu, se quiser atualizar aí nas suas referências eu agradeço.
    Beijos,
    Fabi

  2. Patty,
    Andei sumida porque estava esses dias com uma amiga hospedada em casa e fiquei ciceroneando-a pela cidade. O problema é que, apesar de andar muito, subir trilhas, etc, depois vinham os pratos maravilhosos, o almoço em Santa Felicidade, o barreado em Morretes… Aiai! Espero ter pelo menos empatado entre ganhos e perdas de calorias…
    Bjs.

  3. É, Xará, a gente não pode bobear mesmo, ainda mais porque não se brinca com a saúde né. Estou na batalha por uma reeducação alimentar, procuro fazer 6 refeições diárias, ou seja comendo a cada 3 horas, reaprendendo a tomar café da manhã e reduzindo as porções. Pra facilitar na hora de montar o prato, tenho usado um prato de sobremesa. rs A tentação pode ser grande, mas o prato menor nos força também a restringir. E como você, ando na lei da compensação. SE hoje como batata, não vou comer arroz e mto menos macarrão. No dia seguinte quero arroz e ntão faço um grelhado bem bom e uma mega salada e nisso vamos que vamos, escorregando, caindo, mas aprendendo mais todo dia, e sem culpa e nem cobranças, pq essas sim são as piores sabotadoras de dietas! ;oD

    Xerinhos
    Paty

  4. Paty, a coisa é por aí mesmo!!!! Ninguém disse que é fácil, mas tem tanta gente que consegue neh!
    Eu e meu marido fizemos uma aposta, no primeiro dia do ano nos pesamos, e anotamos num papel, e colocamos a nossa meta de peso para dezembro! É isso mesmo, temos um ano para atingir a meta, sendo que haverão pesagens a cada 15 dias. Detalhe, a aposta vale o presente de natal, quem não atingir a meta mínima não ganha presente do outro, e a cada 1 kg a menos da meta mínima, aumenta R$100,00 no presente de natal!!!! Sabe que tem funcionado?!! Ele já perdeu mais de 2 kg e eu 1kg, e nem deu um mês ainda!
    Boa sorteeeeeeeeee
    Ps. brigada pela visita, volte sempre!
    Beijinhos

  5. É Patty eu também estou nessa e o pior é que nos últimos tempos ao invés de emagrecer…engordei,,,por conta da ansiedade pelos probleminhas de saúde que surgiram…mas não desisto e vou continuar lutando.

    Patty, quando você comenta ainda aparece só o seu logo, sua carinha não…rs!

    Bjuss amiga!

  6. pra mim, dá certo comer pouquinho a cada tres horas. é verdadeiro mesmo. é só diminuir a quantidade e comer pouquinho a cada tres horas, mesmo sem muita vontade no começo. logo o organismo está acostumado. bom demais.

  7. Juju ADOREI a idéia de vcs dos presentes. Se perder 10 kg, o presente vai ser bão, hein? Espero que ele esteja precisando perder pouco para o rombo na sua conta não seja grande, kkkk. Brincadeirinhas a parte amei a iniciativa e achei bem criativa.

  8. Paty
    Eu também uso a filosofia dos Alcoólicos Anônimos: Só por hoje. Só por hoje vou comer direito, só por hoje vou fazer atividade física e assim um dia após o outro vou tendo minhas conquistas.

  9. É isso aí Patty, vale a pena o esforço. Só acho que o acompanhamento médico é fundamental. Cada organismo reage de uma forma às dietas. A Rosley mesmo está sendo acompanhada por nutricionista e já perdeu 2,5 kg em um mês. Abraços!

  10. Rsrsrsrs….muito boa essa dica dos presentes mesmo, mas eu tb to nessa Patty, tentando perder peso, mas esse lance do blog, ter que fazer as comidinhas, experimentar e tal, não é fácil não, rsrsrs.

    Menina, eu ia pra Nova Friburgo, agora nem to pensando mais nisso, Deus nunca erra né?
    Vou te ligar, beijos.

  11. air meu DEUS se soube de um cardapio bem balanceado me manda fiz a dieta da sopa mas nao eliminei nada comi duas semana so sopa no almoço e na janta no cafe comia granola com iorgute mas nao fui feliz vou recorrer a um nutricionista quero emagrecer fiz caminhada um mes mas nao foi suficiente me ajude por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.