Trouxinha de Milho Verde, da Ana e do Samuel

Essa receita foi feita pelo Samuel e por sua mãe, Ana, para o Especial do Dia das Crianças. Ela é uma ótima opção para o lanche ou mesmo como um salgadinho ou aperitivo.

Direto ao ponto

Trouxinha de milho verde

 

Abrindo o Especial do Dia das crianças, temos a participação do Samuel que já participou em 2012 aqui no blog mostrando o seu Bolo de Fanta. Dessa vez ele escolheu um salgado que já me deu vontade de fazer. Vamos ver:

 

“Oi Paty,

Esta receita é fácil de fazer e saborosa. Escolhemos ela porque o Samuel ama manusear massa! Foi divertido fazer esta receita, enquanto manuseávamos a massa a imaginação dele se manifestou e foi longe!!!! Rs Super legal esse projeto, é uma excelente oportunidade de estimular o gosto do Samuel pela cozinha. Espero que em breve ele me agracie com pratos deliciosos!!!

Beijos

Ana e Samuel”

Trouxinha de Milho Verde

Ingredientes

Massa

2 ovos inteiros

250 gramas de margarina com sal

½ xícara ( de chá) de leite

½ kg de farinha de trigo

Sal

1 colher (de sopa) de fermente em pó

Recheio

1 lata de milho verde sem água

2 colher (de sopa) de extrato de tomate

1 colher (de sopa) de margarina

½ cebola picada

2 colher (de sopa) amido de milho

Sal

Salsinha à gosto.

1 lata de creme de leite

Modo de Preparo

Comece pelo recheio.

Refogar a cebola na margarina, colocar o milho e o sal e refogar mais um pouco. Misturar  o amido, mexer bem, acrescentar o extrato de tomate e a salsinha. Por último colocar o creme de leite e mexer até engrossar bem. Deixe esfriar para usar.

Para a massa.

Misturar bem todos os ingredientes da massa, abrir com rolo num espessura fina, cortar em quadrados, rechear e juntar as quatro pontas. Pincelar com gema e assar em forno médio e preaquecido.

 

Receita de Trouxinha de Milho Verde

Parabéns Samuel, gostei muito dessa receita, fica ótimo para fazer para um lanche ou mesmo em tamanho menor para servir em uma festinha.

Obrigada por participar mais uma vez, você está de parabéns.

Beijos

Patty

 

4 respostas

  1. Paty
    Parabéns pela idéia de participação das crianças, com isso estimula e incentiva as crianças a descobrirem os caminhos da culinária.
    E claro, parabéns para o Samuel pela participação consecutiva. É isso aí garoto
    bjkas

  2. Samuel vai aqui o meu incentivo a vc garoto meus parabéns, uma sugestão ao invés do fermento químico faça com fermento biológico vai ser uma experiencia nova pra vc (misture em uma tigela um xícara de chá de farinha de trigo, um sache de fermento biológico e meia xícara de água misture bem cubra e deixe em um local escuro até formar uma esponja, depois misture aos ingredientes da massa e sove a massa até ficar lisa. Deixe descansar por 30 a 40 minutos abra as porções de massa para fazer as trouxinhas, coloque na assadeira untada com margarina e farinha de trigo e deixe das trouxinhas dobras de tamanho. Se vc quiser passe com um pincel uma gema de ovo batida com um colher de sopa de água. Levar ao forno pré aquecido a 180 graus por 30 minuto (É bom ficar observado por que os fornos caseiro variam muito de temperatura de um para o outro. Sucesso para vc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.