Trufa Branca Batida

Essa é a versão da Trufa Batida (com chocolate preto) que já fiz aqui no blog e como a outra, ela é ótima para rechear, cobrir bolo ou comer com frutas frescas.

Direto ao ponto

Trufa branca batida

Essa é a versão branca da Trufa Batida (com chocolate preto) que já fiz aqui no blog e como a outra, ela é ótima para rechear, cobrir bolo ou comer com frutas frescas. Você também pode usar essa trufa batida, tanto essa branca, como a versão preta para rechear panquecas, crepes, pãezinhos, tortas, torteletes, ela é super versátil.

Eu fiz essa trufa para rechear um bolo de chocolate, ficou ótimo. Meu bolo tinha 24 cm de diâmetro e eu parti em duas fatias para rechear.

Sou simplesmente apaixonada por essa trufa batida, para mim tanto a preta como essa branca, são ótimas, e sem brincadeira, toda vez que faço elas para rechear um bolo sempre deixo um pouco para comer com frutas frescas, é uma delícia #coisadegordinha.

Mas vamos lá, foi assim que fiz:

Trufa Branca Batida

Ingredientes

500 g de chocolate branco

100 g de creme de leite (1/2 caixinha)

1 colher (de sobremesa) de emulsificante

Modo de Preparo

Aqueça o creme de leite no micro-ondas ou no banho-maria, depois acrescente o chocolate picado ou ralado (assim, ralado, o chocolate derrete mais rapidamente). Mexa bem, as vezes é preciso colocar um pouco mais no micro-ondas ou no banho-maria até derreter completamente, só tome cuidado para não aquecer muito e queimar o chocolate.

Depois que tiver completamente derretido acrescente o emulsificante misture bem e leve para a geladeira. Assim que tiver firme e gelado bata na batedeira por alguns minutos, até ela ficar cremosa e aumentar de volume. Daí é só usar.

Trufa branca batida

 

Dicas:

  • Eu usei esse emulsificante da foto, mas pode usar um de qualquer marca.
  • Você encontra emulsificante para comprar em casas que vendem produtos para festa, confeitaria, chocolate ou sorvete.
  • Você pode misturar frutas secas picadinhas, ou coco ralado, ou cerejas ao marasquino nessa trufa, fica um espetáculo.

 

24 respostas

  1. Patty, anotei todas essas dicas dessa trufa. Uma vizinha me passou a receita e era 1 cx cr. leite e não levava emulsificante por isso acredito que a receita não deu certo, não ficou nesse ponto que era o mesmo que ela fez. Bjs e obg.

  2. Mas esse emulsificante que vc usou não pode ser usado em chocolate não. Esse é de bolo. O que usa em cobertura é o de sorvete. Um que parece gordura.

  3. Ola! Essa trufa aguenta bem fora da geladeira em uma cidade quente como Recife? È firme
    o suficiente para recheio de duas camadas de um naked cake?

    Fabiana

  4. Oii. Quero fazer um bolo de aniversário p minha mãe (que é louca por chocolate branco) e queria usar essa cobertura.
    Pra um bolo redondo de 24cm é melhor fazer metade da receita? obrigada e parabéns pelo blog, é divino! <3

  5. Olá, gostaria de saber se essa trufa dá ponto de bico. Queria decorar uns cupcakes e queria saber se ela aguenta.
    Obrigada 🙂 e adorei o Blog 😉

  6. Vou fazer um nakedcake red velvet,queria um recheio de chocolate branco,so que queria bem consistente e firme,vcs me indicam esse recheio

  7. Fiz a trufa de chocolate preto e é espetacular, vou fazer essa e tenho certeza q ficará tão deliciosa quanto a outra. Obrigada pelas receitas

  8. Lilian disse que este emulsificante é somente para bolos pois este que a Paty usa é o mesmo que o meu e na embalagem está escrito para bolos e SORVETES.eu acho que antes da gente sair falando as coisas temos que averiguar primeiro. Este emulsificante ele é próprio para bolos, sorvetes e cremes em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.